PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Como Emagrecer com Gengibre

Saiba quais são os benefícios do gengibre para a saúde e como emagrecer comendo gengibre. Veja também a receita do chá que ajuda na perda de peso. O gengibre pode trazer vários benefícios para a saúde e ainda ajudar no emagrecimento. Entenda como esse alimento pode contribuir para a perda de peso. 
Gengibre
O hábito de comer gengibre não é tão comum entre os brasileiros. No Oriente, no entanto, a raiz é amplamente utilizada no preparo de diversos alimentos como condimento. Estudos recentes mostram como o consumo desse alimento pode ser benéfico para a saúde. Por isso, a tendência é que passemos a ingerir o gengibre cada vez mais. Estima-se que existam hoje mais de 200 pesquisas específicas sobre os benefícios funcionais do gengibre. Eles revelam que os usos medicinais conhecidos tradicionalmente entre os orientais possuem embasamento científico.

O principal segredo medicinal do gengibre parece estar no gingerol, um dos componentes da raiz. Ele é responsável pelo sabor característico do alimento, que é um pouco picante. Além do gosto, ele também é um importante antioxidante natural, capaz de combater os radicais livres causadores do envelhecimento celular. O gingerol também tem ação anti-inflamatória e, por isso, pode impedir o aparecimento de algumas doenças.

Outras substâncias encontradas no gengibre também são consideradas como terapêuticas. É o caso do cafeno, do felandreno, do zingibereno e da zengerona. A raiz ainda contém vários sais minerais e vitaminas que atuam de forma benéfica no nosso organismo, como a vitamina C e B6, bem como o selênio, o zinco, o fósforo, o magnésio, o cobre e o potássio. Essa combinação poderosa faz com que o gengibre tenha várias propriedades. Ele estimula o bom funcionamento de diversos órgãos, fortalece nosso sistema imunológico e ainda dá uma mãozinha no emagrecimento.

Por Que Comer Gengibre?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK