PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PROGRAMA DO ROCHINHA - NOTÍCIAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Revitalizada, Praça do município de Choró ganha nova decoração para sediar o Natal de Luz

Natal de luz, assim é denominado o natal choroense do ano 2011. Na última quinta-feira, dia 15 de dezembro, teve início no município de Choró, no Sertão Central, a solenidade oficial que marcou o inicio da programação alusiva as festividades natalina daquela cidade. O evento realizado em Praça Pública contou com a presença do prefeito José Antonio Rodrigues Mendes (Dé), que em suas palavras iniciais pediu total comprometimento do secretário de Cultura do município, Julio Cesar, para que esta festa fosse realizada para elevar no município o clima natalino.

Além do prefeito, também estiveram presente a vice-prefeita Professora Maria do Carmo, o ex-prefeito do município Públio Dinely, a Chefe de gabinete Robervânia Pinheiro, lideranças do município e muitos cidadãos choroenses, que juntamente com seus filhos assistiram apresentações culturais e a chegada do Papai Noel, tudo com verdadeiro clima de paz e felicidade, onde a união das famílias pôde ser notada em vários momentos.

Para realização dessa linda festa num espaço totalmente decorado e iluminado, por determinação do prefeito Dé, foi feita através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Choró, a revitalização da Praça Central, que contou com o esforço e comprometimento de uma grande equipe reunida para montar a decoração natalina.

Ao todo, mais de 55 mil lâmpadas foram utilizadas para dar o efeito esperado, onde pela primeira vez, a população choroense pôde apreciar na Praça Central o presépio natalino, e uma arvore de natal iluminada entre muitos outros atrativos.

Com informações do Site www.choro.ce.gov.br

Unilab em Redenção abre seleção para professor


A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, abriu dois concursos para o preenchimento de seis vagas para professor efetivo. São três vagas para a área de Saúde Coletiva e três para Administração.

As inscrições para os concursos vão até 31 de janeiro. Até lá, novos editais serão lançados para o preenchimento das outras 35 vagas distribuídas nas áreas de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Rural, Formação Docente, Humanidades e Letras.

“Já fizemos concurso para técnicos administrativos e agora lançamos para professores. Em breve, já com aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), teremos o mestrado em Aquicultura”, ressaltou o reitor da Unilab, Paulo Speller.

Novo Córrego conquista o Campeonato Ocarense-Edição 2011


Após quatro meses de duração, o Campeonato Ocarense de Futebol de Campo-Edição 2011 chegou ao fim. A decisão aconteceu na tarde do último domingo, 18 de dezembro, sob os olhares atentos de um grande público, no Estádio Paulo Egídio Braga, localizado na sede do distrito de Sereno, em Ocara-CE.

A grande final foi protagonizada pelas equipes do Novo Córrego e Vila São Marcos, que após uma disputada e emocionante partida que não saiu do 0x0, a decisão do título foi levada para as cobranças de penalidades.

Na oportunidade, a equipe do Novo Córrego venceu a Vila São Marcos com o placar de 4x2, e conquistou pela primeira vez, o tão sonhado título de campeão do Campeonato Ocarense. Além das medalhas e um lindo troféu personalizado, o campeão ganhou a quantia de 2 mil reais. E o vice, medalhas, troféu e R$ 1.400,00.

Após a solenidade de premiação das equipes, que contou com a participação do prefeito Leonildo Peixoto Farias, secretários administrativos, vereadores,assessores e convidados, o gestor municipal destacou a importância do Campeonato para os munícipes.

“A prática esportiva se caracteriza como principal atividade de lazer e recreação praticada nos finais de semanas pelas famílias ocarenses, por isso, a atual administração Gestão Ocara Nova entende a necessidade de apoiar cada vez mais essa ação que proporciona diversão e bem estar, e traz uma melhor qualidade de vida para todos”, disse Dr. Leonildo.

O campeonato Ocarense de Futebol de Campo é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, através da Liga Desportiva de Ocara, que tem como presidente o Sr. José Ananias Dias.

Com o apoio total da Prefeitura Municipal de Ocara, que chega a investir anualmente cerca de 55 mil reais, o Campeonato teve início no mês de agosto, contando com a participação de 72 equipes e mobilizando 1.152 atletas, divididos na primeira e segunda divisão.

Com o final do Campeonato, os times de Ocara, Curralinho, Bamburral e Sereno subiram da segunda para a primeira divisão. Já as equipes de Foveira, Sítio Trinta e Sete, Jurema dos Vieras e Curupira não realizaram uma boa campanha e foram rebaixadas para a segunda divisão.

Mais informações: Liga Desportiva de Ocara (85)3322-1330

Prefeito Cláudio Saraiva assina Termo de Cooperação Técnica para ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos em Capistrano

Durante o Encontro Estadual do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (20), em Fortaleza, Prefeitos, secretários municipais e demais representantes da sociedade se reuniram para discutir a nova metodologia de ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos para 2012 e assinar o Termo de Cooperação Técnica entre a SDA e municípios para definição de responsabilidades na execução do PAA.

Na presença do João Intini, diretor do Departamento de Apoio à Produção Familiar do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e do titular da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Nelson Martins, o prefeito Cláudio Bezerra Saraiva (PDT) , de Capistrano, assinou o termo de Cooperação Técnica para ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos no seu município.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Governo do Estado, em parceria com as Prefeituras, adquire produtos dos agricultores familiares e doa para escolas, creches, hospitais e outras entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social. O PAA nacional terá nova operacionalização em 2012 e receberá investimento de R$ 1 bilhão.

Com informações do Site www.sda.ce.gov.br

Usina de Quixadá já utiliza óleo de cozinha na produção de biodiesel


Já está funcionando em Fortaleza a Estação de Tratamento Primário de Óleo e Gorduras Residuais (OGR), inaugurada no último dia 15 através da Petrobras Biocombustível e a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará.

A unidade tem capacidade de filtrar 30 mil litros/mês de óleo de cozinha e contribuirá para o desenvolvimento do programa Cuidar, voltado à coleta e ao beneficiamento desse óleo destinado à produção de biodiesel na Usina de Quixadá.

Federação realiza Festa do Futebol Amador dia 26 de dezembro no Náutico Atlético Cearense


Relação dos 15 homenageados:

Melhor Liga: Liga Esportiva do Parque Rio Branco
Melhor Campeonato: Campeonato Intermunicipal da APCDEC
Melhor Treinador Evilásio Oliveira
Craque do Ano: Alex Costa
Melhor Time: Müller Esporte Clube
Time Revelação: Montilla de Lavras da Mangabeira
Melhor Time Máster: Ser’omo Esporte Clube
Melhor Campeonato Máster: Campeonato da Liga do Rodolfo Teófilo
Dirigente do Ano: Sargento Mendes
Dirigente Político/Esportivo: Cláudio Saraiva
Melhor Árbitro: Marcos Aurélio
Árbitro Revelação: César Pereira
Melhor Árbitro Assistente: Davi Moreira
Homenagem Especial: CT Pegazus
Homenagem Especial: Manoel Pedro

Governador conversa com internautas via Twitter

O governador Cid Gomes (PSB) conversou nessa terça-feira (20/12) com internautas através da rede social Twitter. A transmissão foi feita direto do Gabinete no Palácio da Abolição. As perguntas foram feitas através da rede social e foram respondidas através de vídeo pelo Governador durante uma hora.

Cid Gomes desejou um feliz Natal a todos que o acompanhavam, que chegou a ter quase de 400 pessoas online, e debateu diversos assuntos, principalmente sobre os projetos de Governo para o ano de 2012, como a implantação da Siderúrgica e da Refinaria. O bate-papo deveria durar 30 minutos, mas a conversa se estendeu por mais de uma hora.

O assunto de maior destaque foram os projetos para o próximo ano. Dentre as conclusões, além do Castelão, estão o Hospital Regional de Sobral e a linha sul do Metrô de Fortaleza. “Deveremos iniciar as obras do Hospital Regional do Sertão Central”, afirmou. Cid Gomes ressaltou ainda, durante a conversa com internautas, a excelente relação com o Governo Federal. Segundo ele, muitos projetos só são viabilizados com esse apoio. Cid encerrou a conversa desejando boas festas e afirmando que voltará em breve ao twitter (www.twitter.com/CidFGomes) para manter contato com a população

Cid Gomes reúne secretariado para avaliação do MAPP

O governador Cid Gomes (PSB) se reúne nesta quarta-feira (21/12) com todo o secretariado e diretores de órgãos vinculados do Estado para avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP). Essa será a última reunião do MAPP neste ano.

A reunião começa às 09:00 hs, na Sala de Reuniões do Palácio do Abolição. Durante o encontro, deverão ser definidas datas de inaugurações de obras e avaliação se projetos que estão em andamento no Estado. A reunião será a quarta a se realizar neste ano.

Bancos ficarão fechados no dia 30

Os bancos não abrirão para atendimento ao público na sexta-feira da semana que vem, dia 30. A Febraban avisa que as instituições financeiras estarão com portas fechadas, apenas com movimento interno para balanço do ano, no último dia útil do ano. Como o Natal e o Ano Novo cairão no fim de semana, naturalmente não haverá expediente bancário nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Paulão chegou e já vai embora do Pici

Paulão foi anunciado como reforço do Fortaleza no domingo. Na segunda, treinou. Na terça, foi dispensado.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Jorge Mota, a desistência pelo atacante é devido à sua documentação, que demoraria cerca de 60 dias para regularização. O jogador veio do clube chinês Nanchang Baiy.

“O que aconteceu com Paulão foi um problema de documentação, já que o atleta estava atuando na China. Não posso esperar o tempo para que ele regularize”, disse.

Sobre Carlinhos Bala, Jorge Mota disse que o jogador está de férias, mas irá esperar para definir se ele veste ou não a camisa do clube em 2012. Nedo Xavier, técnico do clube, precisa aprovar a chegada do jogador.


Angelim

O zagueiro Ronaldo Angelim, cotado para defender o Fortaleza, foi descartado pelo do Sport Recife por conta da idade. A informação é do jornalista Thiago Medeiros, do Globoesporte.com da capital pernambucana. “Ele não vem pra cá porque não quer. Está esperando propostas da Série A porque sabe que ainda tem lugar”, finaliza.

Homem é morto a tiros após dizer que não tinha o que entregar a assaltantes

Um homem morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, por volta das 14h30 de ontem, terça-feira, 20, no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza.

O crime aconteceu quando a vítima, identificada como Daniel Silva Maia, trafegava pela rua Porto Velho e foi abordado por dois homens armados. Ao dizer que não tinha o que entregar aos criminosos, Daniel acabou sendo baleado no tórax e no queixo, enquanto os acusados fugiram sem ser identificados.

Segundo informações do soldado do Ronda do Quarteirão Clistenis de Souza, a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu às lesões e morreu no hospital. Daniel trabalhava fazendo fretes no Interior e na Capital.

Preso acusado de tentar estuprar várias mulheres em Quixeramobim

Um homem foi preso no município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, acusado de tentar estuprar várias mulheres da cidade. Artur Iláriano Martins, de 26 anos, foi preso na residência dele, no bairro Conjunto Esperança. Segundo a polícia, ele vinha sendo investigado desde setembro, quando houve a primeira denúncia contra ele.

Artur foi preso em flagrante após uma nova tentativa de estupro. De acordo com informações da delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, ele andava em uma motocicleta e abordava as vítimas que estavam a pé, pedindo que elas subissem no veículo. Como elas se negavam, o acusado começava a se masturbar na frente das mulheres.

Segundo a polícia, mais de oito mulheres já prestaram depoimento, denunciando Artur Martins. O acusado foi preso e encaminhado à Cadeia Pública do município, onde vai aguardar julgamento por Tentativa de Estupro. Em depoimento, ele confessou o crime e afirmou que tentava estuprar as mulheres, porque tinha uma doença.

Homem é acusado de enterrar noiva viva dentro de caixa de computador

Um homem foi considerado culpado nesta segunda-feira (19) de tentativa de homicídio depois de enterrar sua noiva em uma caixa de computador em um bosque próximo a Huddersfield, na Inglaterra.

O polonês Marcin Kasprzak, de 25 anos, alegou à corte que estava entediado e que só queria assustar a companheira e mãe de seu filho, de 3 anos. A pena de Kasprzak será divulgada em uma sessão posterior do julgamento.

Michelina Lewandowska, de 27 anos e também polonesa, foi enterrada em uma cova rasa em um bosque perto da cidade de Huddersfield, em maio, após ser imobilizada com uma arma de choque (taser), mas conseguiu escapar 'com grande dificuldade', de acordo com a promotoria.

Kasprzak teria dito a Lewandowska, quando eles ainda estavam juntos, que ela não era tão bonita como as meninas que ele via na academia de ginástica.

A acusação também afirmou que ele saía com amigos e, às vezes, passava a noite toda fora, em vez de ficar com a família.

Além disso, ele estaria pensando em começar um relacionamento com outra mulher e havia trocado seu status no Facebook para 'solteiro'.

Crime

O promotor disse que, em maio, Kasprzak usou um taser de 300 mil volts na vítima e chamou um amigo, Patryk Borys, para ajudá-lo. 'É verdade que a arma de choque não teve o efeito prometido. Michelina não ficou paralisada', disse Jonathan Sharp.

Ela foi então colocada em uma caixa de computador, que foi lacrada. Dois buracos permitiam que o ar entrasse.

"Eles carregaram Michelina, fechada dentro da caixa, montanha acima, a colocaram no buraco e a cobriram com terra. Eles encontraram um tronco grande, pesando cerca de 40 quilos, e colocaram em cima da caixa", disse Sharp.

Michelina disse no tribunal que só conseguiu escapar por causa de seu anel de noivado, cujos brilhantes permitiram rasgar a caixa e, mesmo coberta de terra, chegar à superfície. Após andar até a estrada, conseguiu pedir ajuda a um motorista.

O ajudante de Kasprzak, Patryk Borys, de 18 anos, foi liberado da acusação de tentativa de homicídio, segundo informações da BBC.

Bebê chuta tumor na barriga e salva mãe de câncer

Um menino britânico salvou a vida de sua mãe antes mesmo de nascer, informa o jornal “Daily Mail”.

A gerente de negócios Layla Stephen não sabia que tinha câncer quando passou a sofrer de fortes dores de estômago, logo após o nascimento de seu filho, Hadley, em 2008.

Exames revelaram que ela tinha uma forma rara de tumor, que o bebê o havia chutado para a região do apêndice, quando ainda estava na barriga da mãe.

Se a criança não tivesse feito isso, provavelmente Layla não teria sentido nenhum sintoma a tempo de começar o tratamento, acreditam os médicos que a trataram. Quando foi diagnosticada, o câncer já havia se espalhado. Se demorasse mais um tempo, dificilmente ela seria salva.

Apresentador vai comer bunda do colega na TV

Dois apresentadores do programa holandês chamado Proefkonijnen – que pode ser traduzido como “cobaia”, por causa dos testes a que os participantes são submetidos – irão comer a carne um do outro.

Dennis Storm e Valerio Zeno concordaram em ter pedaços de seu corpo extraídos cirurgicamente e, no programa que já foi gravado e será exibido amanhã (21/12), um vai comer um tiquinho do outro.

Zeno optou por perder um pedaço da barriga. Storm, por outro lado, tirou um pedacinho da própria bunda.

No estúdio, um cozinheiro frita os dois pedaços na hora, em frente à plateia. Os dois se sentam em uma mesa de jantar, iluminada por velas e é lá que eles vão degustar a carne do parceiro de trabalho.

Storm deu uma entrevista para a rede norte-americana ABC e falou um pouco sobre a experiência.

- É meio esquisito olhar nos olhos de um amigo enquanto você come um pedaço da barriga dele.

Claro que é esquisito, Sr. Storm, mas, mais esquisito ainda vai ser para o Zeno, que vai comer a sua bunda.

O programa nem foi ao ar, e já está gerando polêmica – muito por causa da chamada que anuncia a atração. As manchetes nos jornais do mundo já falam em canibalismo e na repulsa que isso está causando nos espectadores e na crítica em geral.

A produção diz que a coisa toda é normal e que ambos os apresentadores fizeram o “pacto de canibalismo” voluntariamente e que não houve risco à saúde, uma vez que a carne humana foi preparada de modo adequado.

Mesmo assim, a produção do programa já foi advertida que poderá ter problemas por causa disso porque, apesar de não ser contra a lei, os apresentadores e o médico que fez a cirurgia correm risco de processo.

Storm acha que estão fazendo muito barulho por nada.

- São só uns centímetros de carne. Além do mais, agora eu tenho uma boa história para contar a respeito da cicatriz.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK