PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. (Salmo 91:2)

Pensamento: Nós vemos parcialmente; Deus vê a totalidade.

Leitura: 1 Samuel 4:1-11.

Mensagem:
O Plano Divino

            Todos estavam errados a respeito da arca da aliança (um móvel do tabernáculo que representava o trono de Deus). Após perder uma batalha para os filisteus, Israel enviou mensageiros a Siló para pedir que a arca fosse transportada para Ebenézer, o local de acampamento do seu exército.
            Quando a arca chegou, os israelitas celebraram com tanto alarido, que o inimigo os ouviu até em Afeca. A chegada da arca fez com que os filisteus temessem e os israelitas tivessem coragem.
            Ambos estavam errados. Os israelitas levaram a arca para a batalha e foram novamente espancados pelos filisteus, que capturaram a arca. Outro engano. Os filisteus adoeceram e seus falsos deuses foram destruídos.
            Podemos compreender o erro dos filisteus – eles eram idólatras. Mas, os israelitas deveriam ter sido mais sábios. Eles não consultaram a Deus sobre o uso da arca. Embora soubessem que a arca havia sido levada para a batalha anteriormente (Josué 6), eles não consideraram que o plano de Deus, não o envolvimento da arca, permitiu a Israel derrotar Jericó.
            Independente dos nossos recursos, fracassaremos a menos que os usemos de acordo com o plano de Deus. Estudemos a Palavra, oremos pela direção de Deus e confiemos nela (Salmo 91:2) antes de iniciarmos qualquer jornada de fé.

FONTE:
J. David Branon
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM


-------------------------------------- 
“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK