PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de março de 2012

Aproveite os benefícios das cores dos alimentos

Cor indica tipos de nutrientes diferentes, como licopeno e vitamina C


Diz a sabedoria popular - e também os nutricionistas - que nosso prato deve estar sempre recheado de alimentos coloridos e, quanto mais cores, melhor. Será que isso é verdade? As nutricionistas Paula Castilho, da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, e Fabiana Costa, do Spa Fazenda Igaratá, ambas de São Paulo, contam que as substâncias responsáveis por dar cor a esses alimentos também são dotadas de nutrientes importantíssimos para a nossa saúde. Veja o que cada cor tem para de oferecer e diversifique o cardápio!  
  • Vermelho  - foto Getty Images
  • laranja - foto Getty Images
  • Amarelo - foto Getty Images
  • verde - foto Getty Images
  • roxo - foto Getty Images
  • Branco - foto Getty Images
  • Marrom - foto Getty Images
1 DE 7
Vermelho  - foto Getty Images
Vermelho 
O principal nutriente de alimentos como tomate, pimentão e morango é o licopeno. "Essa substância é um antioxidante, que combate radicais livres que aceleram o envelhecimento e protege o coração", explica a nutricionista Paula Castilho.

De acordo com a nutricionista Fabiana Costa, o consumo regular de licopeno também tem reduz o risco de câncer de próstata e pulmões. "É melhor consumir esses alimentos cozidos, pois esse processo quebra as paredes celulares, facilitando a absorção do licopeno", conta.

Os alimentos de coloração vermelha também possuem vitaminas C, A e do complexo B e sais minerais, como ácido fólico, potássio e cálcio. 



Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/14293-aproveite-os-beneficios-das-cores-dos-alimentos.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=412197

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK