PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de março de 2012

Sete dicas para deixar seu miojo mais saudável

Rápido e prático, ele pode ficar mais nutritivo com legumes, azeite e carnes


Bendito seja Momofuku Ando que, em 25 de agosto de 1958, descobriu como preparar um macarrão em apenas três minutos. Afinal, quem nunca chegou em casa com aquela preguiça e optou por preparar um "miojo", como se popularizou o lámen no Brasil?

Saboroso, quentinho e rápido, ele parece o prato ideal para quem está sem tempo de cozinhar, especialmente em dias frios. "Toda essa praticidade, entretanto, esconde um teor nutritivo baixíssimo", alerta a nutricionista Maria Fernanda Cortez. Segundo a análise da embalagem de uma das marcas mais conhecidas do mercado feita por ela, só o tempero contém cerca de 50% do valor diário de sódio em uma dieta de duas mil calorias. A massa, por sua vez, oferece 32% do valor diário de gordura saturada que deveríamos consumir.

Por outro lado, mesmo não sendo a refeição ideal para ser consumida diariamente, o macarrão abre portas para diversas receitas criativas que podem incluir alimentos altamente nutritivos.Com a ajuda da nutricionista Rosana Farah, elaboramos sete dicas para deixar seu lámen mais saudável. Confira:
  • Cebola e alho - Foto Getty Images
  • Legumes e verduras - Foto Getty Images
  • Molho de tomate - Foto Getty Images
  • Azeite de oliva - Foto Getty Images
  • Carnes - Foto Getty Images
  • Lasanha - Foto Getty Images
  • Yakisoba - Foto Getty Images
1 DE 7
Cebola e alho - Foto Getty Images
Faça seu próprio tempero
Deixe de lado aquele temperinho pronto que vem dentro da embalagem do macarrão instantâneo e utilize ervas e temperos naturais. "Uma ótima opção é o manjericão, que, além de deixar a comida com um ótimo aroma, também tem poder antibacteriano, protegendo as células do nosso corpo", indica Rosana. O alho também pode dar um gostinho a mais à refeição e, de quebra, você ainda combate doenças como gripe, diabetes e até câncer.



Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/13739-sete-dicas-para-deixar-seu-miojo-mais-saudavel.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=alimentacao&utm_campaign=412197

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK