PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prótese importada antes da suspensão da Anvisa pode ser usada

São Paulo - As próteses mamárias de silicone fabricadas ou importadas até a 0h de quarta-feira podem ser utilizadas no país sem restrições. A afirmação é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). De acordo com a SBCP, a orientação tem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A partir de agora, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) terá que certificar a qualidades das próteses vendidas no Brasil, de acordo com resolução publicada pela Anvisa na última terça-feira. Por isso, as importações desses produtos estão suspensas até a publicação de uma portaria que traga regras para a certificação dos implantes de silicone. De acordo com o Inmetro, as regras devem ser definidas até o final deste mês. A SBPC, por meio de nota, informou que a conclusão da regulamentação está prevista para 29 de março.

As novas regras foram aprovadas depois de denúncias de irregularidades envolvendo a marca francesa Poly Implant Prothese (PIP) e a holandesa Rofil, acusadas de usar silicone inapropriado, aumentando o risco de o implante romper ou vazar e provocar problemas de saúde. Calcula-se que 20 mil brasileiras tenham implantes das marcas estrangeiras. As informações são da Agência Brasil.

FONTE: http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/03/22/protese-importada-antes-da-suspensao-da-anvisa-pode-ser-usada.jhtm

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK