PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 22 de março de 2012

Copa 2014: A necessidade de cada sede

Muita coisa já foi dita nos últimos tempos desde que o então presidente Luis Inácio Lula da Silva conseguiu colocar o nome do Brasil como sede da Copa de 2014 e pouca coisa tem se transformado em realidade de lá para cá.

O que está realmente definido para este grande evento?
Seguem os fatos:

SEDES - A Copa no Brasil terá 12 sedes (até o momento)...

Belo Horizonte - Estádio Mineirão;
Brasília - Estádio Mané Garrincha;
Cuiabá - Arena Pantanal;
Curitiba - Arena da Baixada;
Fortaleza - Estádio Castelão;
Manaus - Arena Amazônia;
Natal - Arena das Dunas;
Porto Alegre - Estádio Beira-Rio;
Recife - Arena Pernambuco;
Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã;
Salvador - Arena Fonte Nova;
São Paulo - Arena Corinthians.

São doze cidades, doze projetos diferentes.
Cada uma com suas necessidades regionais e carências de infra-estrutura históricas (sim, porque alguns estados possuem déficits de diversas áreas desde os tempos do descobrimento). Estas carências não serão resolvidas até 2014. Fato!
Por mais que se busquem soluções e idéias mirabolantes, não é possível fugir da dura realidade: O Brasil será refém de suas próprias limitações estruturais.
São doze idéias montadas de forma isolada, sem conexões entre elas...
Por quê isso? Qual a necessidade de fazer projetos de infra-estrutura coordenadas e interligadas?
Porque na concepção deste evento, será necessário fazer sempre conexões entre as sedes. Serão milhares de pessoas, desde torcedores, até milhares de profissionais deslocando-se de um ponto a outro e, conforme a Copa avança ao ponto máximo, avança à derradeira final, todos se deslocarão para a sede do jogo derradeiro.
Não existem projetos realmente voltados ao transporte, armazenamento, hospedagem, comunicação, identificação, triagem e, principalmente, controle de todo este fluxo humano e material que será criado em 2014.
Tudo isso e um detalhe importante: Acredito que o volume de torcedores que acompanharão este evento está sendo SUPER DIMENSIONADO.
Entendo que todos os problemas que o Brasil terá na Copa 2014 será trabalhado com um número BEM INFERIOR de torcedores em cada sede. Imaginem se os números de torcedores se confirmarem...
Prestemos muita atenção nos números que cada sede apresentar a partir de agora.
Entre o que o Sr. Luis Inácio Lula da Silva prometeu em 2007, até o que realmente está sendo colocado em prática no governo da Sra. Dilma Vana Rousseff, veremos um abismo imenso... ou uma vala imensa.

Vamos acompanhar e cobrar de cada uma das figuras públicas que cercam este circo as responsabilidades que cabem a cada uma delas.



FONTE: http://www.lanceactivo.com.br/Blog/Post/PostView?profileId=166385&postId=84464

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK