PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Olho Seco sintomas

Publicado por: 

Piscar menos, para ganhar mais pontos no jogo, pode levar àscrianças aos sintomas comuns do olho seco, uma doença crônica, caracterizada pela diminuição ou alteração da produção da lágrima.

Com as férias, aumenta o tempo livre para o vídeo game e o computador. Esta ação, tão natural nos dias de hoje, pode levar as crianças a piscarem menos que o necessário para a correta lubrificação dos olhos, o que pode levar aos sintomas de uma doença crônica que vem atingindo cada vez mais a população mundial: o olho seco.

Veja também: O que fazer no tempo seco.

Os sintomas do olho seco são: 

  • ardor, 
  • irritação, 
  • sensação de areia nos olhos, 
  • dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado ou em frente do computador 
  • olhos embaçados ao final do dia. 

Se detectada no início, o olho seco pode ser controlado, mas deixar sem tratamento pode acarretar danos a córnea e a conjuntiva com o aparecimento de lesões.

olho seco é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Este distúrbio no filme lacrimal e na superfície ocular pode produzir áreas secas sobre a conjuntiva e córnea.

Uma dica para evitar os sintomas da síndrome do olho secoé lembrar de piscar, o que as crianças não fazem, na quantidade que o olho precisa, diante de um vídeo game.
“O ideal é incentivar as crianças a dividirem seu tempo entre o computador e as atividades ao ar livre. Se isso parece difícil, experimente fazê-las piscar entre um alvo e outro”, 

brinca o Dr. André Berger, oftalmologista diretor da APOS, Associação Brasileira de Portadores de Olho Seco, uma associação sem fins lucrativos que e tem como objetivo principal a conscientização da população brasileira sobre a existência da doença.

Publicado por: 

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK