PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 13 de abril de 2014

Leão sua, mas leva a vaga

ESTADUAL - 2014

Leão sua, mas leva a vaga

13.04.2014

Com susto e dois gols de Robert, Fortaleza bate o Icasa, devolvendo o placar de 3 a 1, e garante a classificação à final


Atacante Robert
Atacante Robert chegou ao seu gol de número 21 no campeonato ontem
FOTO: TUNO VIEIRA
Foi com muito sofrimento que o Fortaleza conseguiu a classificação para a final do Campeonato Cearense. Neste sábado, o Tricolor bateu o Icasa por 3 a 1, no Presidente Vargas, e voltará a disputar uma final de Estadual após ficar ausente em 2013.
O time comandado por Marcelo Chamusca devolveu o placar da derrota sofrida no último domingo, em Juazeiro do Norte, e obteve a vaga para a decisão por ter uma melhor campanha - somados o hexagonal e a fase semifinal - que a equipe do Cariri. Além do direito de decidir o Estadual, o Fortaleza garantiu sua vaga na Copa do Nordeste na temporada 2015.
Agora, o Leão do Pici aguarda o vencedor de Ceará x Guarany de Sobral, hoje, para saber quem será seu adversário na final. Os dois duelos decisivos estão marcados para a próxima quarta, 16, e para a seguinte, 23 de abril.
Até marcar o gol que abriria caminho para a classificação, aos 43 do primeiro tempo, com Marcelinho Paraíba, de pênalti, o time da Capital encurralou os caririenses, com Waldison perdendo três ótimas chances.
Artilheiro resolve
O camisa 11 tricolor também ficou perto de marcar aos 8 do segundo tempo, se antecipando ao goleiro icasiano Mauro e cabeceando bola que passou muito perto da meta, após cobrança de falta de Corrêa. Outra vez a jogada se mostrou forte seis minutos depois, só que terminou em gol. Corrêa bateu nova falta, desta vez na cabeça de Robert, que desviou para o gol: 2 a 0.
Confira os gols
O resultado já classificava o Leão, mas a vaga para a final não se concretizaria sem um susto. Aos 16, o goleiro Ricardo aceitou um chute de muito longe de Bismark, em cobrança de falta.
Com o placar de 2 a 1, mesmo com a expulsão do zagueiro icasiano Samuel, aos 27, a possibilidade de uma eliminação já preocupava os tricolores.
Dois minutos depois, a tensão ficou ainda maior quando Preto Costa salvou, em cima da linha, chute de Marcelinho Paraíba. Parecia que realmente não seria uma noite tricolor no PV. Até que Robert marcou seu 21º gol no Estadual, aproveitando rebote do goleiro em chute forte de Edinho, fuzilando a meta alviverde e fazendo o Presidente Vargas explodir em alegria nas cores azul, vermelho e branco, aos 34 minutos.

ficha



FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK