VÔLEI
Cruzeiro conquista bicampeonato da Superliga
Folhapress | 14h23 | 13.04.2014
Time mineiro venceu por 3 sets a 0
O Cruzeiro conquistou nesta domingo (13) o bicampeonato da Superliga masculina de vôlei ao derrotar oSesi-SP por 3 sets a 0 (21-19, 21-17, 21-18) no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.
Para chegar ao título, a equipe de Minas contou com ótimas atuações do levantador William, do oposto Wallace e do ponteiro Filipe. Do lado paulista, o oposto Renan fez boa dupla com o levantador Sandro, o que não foi suficiente para evitar a derrota.
Foi o quinto título do Cruzeiro na temporada - os outros foram o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil, oSul-Americano e o Mundial de Clubes.
O jogo
As equipes erraram muito no começo do primeiro set, mas com o Cruzeiro liderando o placar o tempo todo. O equilíbrio se manteve até 19-19, quando um erro de recepção de Lucarelli deu o 20º ponto ao mineiros, que fecharam o set logo a seguir, em um ataque de Wallace.
A história se repetiu no segundo set. O equilíbrio se manteve até os paulista começarem a errar. O Cruzeiro aproveitou e abriu vantagem de três pontos, fazendo 18 a 15. O Sesi não conseguiu reagir e, com um ponto de saque de Éder, os mineiros fecharam a parcial em 21 a 17.
No terceiro set, o time da casa se impôs desde o início e obteve uma vantagem de quatro pontos em 9-5, tornando ainda mais difícil a missão do Sesi. O Cruzeiro só precisou administrar a vantagem e fechar a parcial em 21 a 18, conquistando o título.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário