PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um bom anfitrião

BRASILEIRÃO

Um bom anfitrião

19.05.2014

Corinthians inaugurou seu estádio com derrota. A arena será palco da abertura da Copa do Mundo em junho


Image-0-Artigo-1615824-1
Corinthians e Figueirense fizeram o jogo inaugural do inacabado Itaquerão
FOTO: REUTERS
Foi como receber a chave da sua primeira casa própria. Era esse o sentimento dos corintianos antes da bola rolar para Corinthians e Figueirense, partida que inaugurou oficialmente o inacabado Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Entretanto, os donos da casa tiveram que se contentar com a derrota por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O time catarinense demorou quatro jogos e mais 45 minutos para marcar seu primeiro gol no Brasileirão, mas foi às redes de maneira histórica. Aos 2 minutos da etapa complementar, o meia Giovanni Augusto marcou o primeiro gol da história do estádio que no dia 12 de junho receberá a Seleção Brasileira e a croata na abertura do Mundial.
O Figueirense era a lanterna do campeonato antes de entrar em campo. Com a vitória, a equipe subiu para o 18º lugar, e continua na zona de rebaixamento.
O revés leva o Corinthians ao oitavo lugar na tabela, com 8 pontos ganhos.
Festa e ameaças
Os corintianos fizeram grande festa para inaugurar a nova casa. Eles chegaram ao Itaquerão mais cedo do que estavam acostumados quando o time jogava no Pacaembu. Além da partida, queriam registrar em fotos o momento e também conhecer a arena por dentro e no seu entorno.
No entanto, também teve protesto, vindo das organizadas. Insatisfeitos com o preço dos ingressos, um grupo deu o recado ao responsável do Corinthians pela arena, Andrés Sanchez.
"Andrés, aqui não tem burguês!", avisaram. Também foram feitas críticas ao presidente Mário Gobbi e ao time após a derrota. "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar".
O movimento nas cercanias do estádio começou a crescer por volta das 13h30, logo depois da chegada na Estação Itaquera do primeiro trem expresso que partiu da Luz.
"Foi tranquilo. O trem saiu exatamente às 13 horas, como estava programado, e veio nos 19 minutos prometidos. Foi fácil", disse o engenheiro de qualidade Leandro Aquino. Acompanhado da noiva, a técnica em informática Daniela Albuquerque, ele deixou o carro na Estação Grajaú e fez o percurso restante de trem, em 1h20.
Dentro da arena, a animação era geral. O início do jogo foi esperado ao som de pagode e os torcedores não se cansaram de recorrer a frases e refrões de exaltação ao Corinthians.
As arquibancadas do Itaquerão estavam praticamente tomadas, principalmente nos setores mais populares, atrás dos gols. As polêmicas arquibancada provisória que servirão para ampliar a capacidade do estádio corintiano para a Copa do Mundo não foram utilizadas.


FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK