PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Fortaleza terá dois feriados em dias de jogos da 1ª fase

Fortaleza receberá cinco jogos da Copa, três deles na primeira fase. Setores divergem sobre ter ou não feriado em dias de jogo do mundial

Postado 17/05/2014 | 10:29


A Prefeitura de Fortaleza divulgou neste sábado (17) os feriados da Copa do Mundo na cidade. Durante a primeira fase serão feriados municipais os dias 17 de junho (terça-feira), quando jogam no Castelão Brasil e México; e 24 de junho (terça-feira) será feriado a partir do meio-dia, nesta data jogam Grécia e Costa do Marfim.
O Castelão vai receber três jogos na primeira fase da Copa do Mundo: Uruguai e Costa Rica em 14 de junho, Brasil e México em 17 de junho, Alemanha e Gana em 21 de junho e Grécia e Costa do Marfim em 24 de junho. A arena recebe ainda um jogo nas oitavas-de-final em 29 de junho e nas quarta-de-final em 4 de julho.
Conforme estabelece a Lei da Copa, cabe aos estados e as cidades-sede definirem se será feriado ou estipulado ponto facultativo nos dias de jogos. "O setor patronal do comércio e da indústria têm arguido, com muita propriedade, que muitos feriados na cidade irão causar um desaquecimento na economia e reduzir as próprias oportunidades econômicas que a Copa traz", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante entrevista nesta semana.
Por outro lado, os trabalhadores, por meio de suas entidades representativas, defendem os feriados. "Os trabalhadores também têm arguido o direito de poder celebrar e curtir a Copa do Mundo e assistir aos jogos - principalmente os do Brasil - que é um direito muito legítimo", pondera o prefeito.

FONTE: http://cnews.com.br/cnews/noticias/66161/fortaleza_tera_dois_feriados_em_dias_de_jogos_da_1_fase

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK