PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Brasileirão tem o segundo ingresso mais caro do mundo, diz jornal inglês

Segundo estudo do Daily Mail, o preço médio para um jogo do Campeonato Brasileiro só é mais baixo do que na China

Um estudo feito pelo jornal inglês Daily Mail constatou que o valor do ingresso do Brasileirão é o segundo maior do planeta. Segundo o levantamento,  o preço médio para um jogo do Brasileirão é de 12,73 libras (cerca de R$ 52). 

Foto: Arisson Marinho

Com a renda per capita de uma semana, um brasileiro poderia comprar 14,2 ingressos. No Campeonato Inglês, o preço médio é mais alto: 28,80 libras (R$ 117); a renda per capita da Inglaterra, entretanto, também é maior. Com isso, os ingleses, em uma semana, poderiam comprar 14,3 ingressos.
À frente do Brasil e da Inglaterra está a China, que lidera o ranking de ingressos mais caro do mundo. Turquia e Espanha completam o top 5.
O estudo conclui também que apesar do valor alto, os ingressos do Campeonato Inglês dão sinais de estarem ajustados à demanda: é o segundo campeonato com maior média de público do mundo, atrás apenas do Alemão – são 36 mil espectadores em média por jogo.
O Brasil está apenas na 13ª colocação, com 15,8 mil espectadores por partida  - menos da metade dos ingleses. Apesar de o preço médio na China ser mais elevado que no Brasil, o Campeonato Chinês tem melhor média de público que o Brasileirão – 18,7 mil.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/brasileirao-tem-o-segundo-ingresso-mais-caro-do-mundo-diz-jornal-ingles/?cHash=8d9a2e9f725b9075451d3a5a65c0f1f0

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK