PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Adversário Derrotado

Dia: 17 de Novembro de 2014

Meditação: Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, […] anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar. (1 Pedro 5:8)

Pensamento: Nenhum mal pode infiltrar-se na armadura de Deus.

Leitura: Efésios 6:10-18.

Mensagem:
Adversário Derrotado

            O leão que ruge é o legendário “rei da selva”. Mas os únicos leões que muitos de nós veem são os felinos letárgicos nos zoológicos. Seus dias são repletos de muito descanso e seu jantar é servido sem que tenham que levantar uma única pata.
            Em seu habitat natural, entretanto, os leões nem sempre vivem tão descontraidamente. Sua fome lhes diz que devem caçar e ao fazê-lo procuram devorar os mais novos, fracos, doentes ou feridos. Rastejando pelo gramado alto, lentamente se arrastam para a frente e com ataque repentino fecham suas mandíbulas no corpo de suas vítimas.

            Pedro usou um “leão que ruge” como metáfora para Satanás Ele é um predador astuto, procurando por presas fáceis para devorar (1 Pedro 5:8). Ao lidar com este adversário, os filhos de Deus precisam ser vigilantes em colocar “… toda a armadura de Deus…” e podem então ser “… fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder” (Efésios 6:10,11).
            A boa notícia é que Satanás é um adversário derrotado. Ainda que seja um inimigo poderoso, aqueles que são protegidos por salvação, oração e pela Palavra de Deus não precisam paralisar-se de medo diante deste leão que ruge. Somos “… guardados pelo poder de Deus…” (1 Pedro 1:5). O livro de Tiago 4:7) nos garante: “… resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK