PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 2 de novembro de 2014

Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer

Publicado por: 
Alerta aos apreciadores de pipoca de micro-ondas com manteiga: um dos ingredientes da pipoca de microondas sabor manteiga podecausar Alzheimer.

"Substância é tão forte que atinge não só as pessoas que consomem esses alimentos, como também quem trabalha nas indústrias alimentares".

Leia mais...

Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer:


Pipoca de micro-ondas com manteiga pode causar Alzheimer

Segundo um estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, um dos ingredientes presentes na pipoca de microondas com manteiga aumenta o risco de Alzheimer. Este ingrediente é o diacetil, uma substância que pode ser encontrado em pipocas de microondas, e também em margarinas, alguns snacks e doces.

- Leia também: Comer peixe pode evitar Alzheimer.

Para o especialista em Toxicologia, Robert Vicen, o diacetil tem uma estrutura molecular muito semelhante à substância que provoca a doença de Alzheimer. Segundo os pesquisadores, isso explica por que as experiências mostram que diacetil acelera o aparecimento de doenças neurodegenerativas.

- Leia também: Alzheimer pode ser prevenido ainda no útero.

Além disso, experimentos de laboratório revelam que, além de favorecer a formação de beta-amilóide, a substância atravessa facilmente a barreira hematoencefálica que protege o cérebro de substâncias nocivas, especialmente em trabalhadores que ficam nas fábricas desses produtos na indústria alimentar, o que pode causar, em longo prazo, toxicidade neurológica.
Fonte: Universia Brasil

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK