PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 6 de dezembro de 2014

Pesquisadores criam holograma que pode ser tocado; veja vídeo - Rendering Volumetric Haptic Shapes in Mid-Air using Ultrasound

..

Pesquisadores do departamento de ciência da computação da Universidade de Bristol, no Reino Unido, desenvolveram um método que permite às pessoas sentir, ver e tocar imagens projetadas em 3D. 

O dispositivo é formado por uma base com micro alto-falantes que emitem sons de alta frequência nas mãos do usuário e sensores que rastreiam a parte do corpo que está em contato. Na prática, o movimento e a pressão das ondas sonoras na pele criam a sensação de toque na pele.

Os desenvolvedores explicam que o sistema pode ser sincronizado com hologramas 3D para fazê-los ganhar vida. A tecnologia deve ter grande aplicação na medicina, ajudando cirurgiões a explorar tomografias e sentir tumores. 

“No futuro as pessoas poderiam tocar hologramas de objetos não palpáveis, identificando, por exemplo, as diferenças entre os materiais analisados em uma tomografia computadorizada ou as formas de artefatos de um museu", explica Ben Long, assistente de pesquisa do projeto.

LEIA MAIS

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK