PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dilma: 'Peço que pensem no Brasil e depois nos projetos pessoais'

A presidente afirmou que não aceita "nenhuma medida que leve à instabilidade política e econômica"
Dilma: 'Peço que pensem no Brasil e depois nos projetos pessoais'
Agência Brasil
POLÍTICA

A presidente Dilma Rousseff fez nesta segunda-feira, 10, em São Luís (MA), uma das declarações mais fortes contra o movimento de perda de apoio no Congresso que vem abalando seu governo nas últimas semanas. Dilma afirmou que, no atual momento de dificuldades, o Brasil precisa mais do que nunca de pessoas que pensem primeiramente no bem do País e não "em seus partidos e projetos pessoais".

"Quando há dificuldades, não adianta brigar um com outro, porque não vai resolver a situação. É necessário que medidas urgentes sejam tomadas. Ninguém que pensa no povo brasileiro deve aceitar a teoria de que: "eu não gosto do governo, então vou enfraquecer 'ele', a teoria do quanto pior, melhor. Melhor pra quem?", questionou Dilma durante evento para a entrega de casas populares no Maranhão.


A presidente afirmou que não aceita "nenhuma medida que leve à instabilidade política e econômica". "Não concordamos com medidas que levem o caos às finanças do governo federal, de Estados e municípios", acrescentou. Ela convocou a população a repudiar sistematicamente o "vale-tudo" contra o governo, em qualquer esfera. "No vale-tudo, quem acaba sendo atingido pelo 'quanto pior, melhor' é a população", ressaltou.

Dilma voltou a admitir que o Brasil passa por um momento de dificuldades, mas reiterou que o País é muito mais forte que isso. "Estamos em uma travessia, não estamos parados." Ela apontou que esses momentos geralmente causam incertezas e apreensão nas pessoas, mas pediu calma e disse que a situação é temporária. "Vai passar e passar rápido", garantiu.

A presidente fez um defesa enfática dos programas sociais, afirmando que mesmo durante essa "travessia", projetos como o Minha Casa Minha Vida (MCMV), Bolsa Família e Mais Médicos não serão abandonados. "Eu trabalho dia e noite incansavelmente para que a travessia seja a mais breve possível", afirmou.

A presidente foi ovacionada pela plateia, que cantava dizeres como "olê, olê, olê, olá, Dilma, Dilma" e "no meu País, eu boto fé, porque ele é governado por mulher". Ela também recebeu um forte apoio do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que citou vários programas do governo federal como motivo para defender a presidente.

Dilma participou hoje da entrega de 4.467 moradias do Minha Casa Minha Vida, em quatro cidades: São Luís e Caxias, no Maranhão, e Campo Grande e Anastácio, em Mato Grosso do Sul. Na capital maranhense, onde a presidente visitou os imóveis, foram entregues os residenciais Santo Antônio e Amendoeira. Dilma participa também, em cerimônia prevista para as 13h40, da inauguração do Terminal de Grãos do Maranhão, no Porto do Itaqui. Com informações do Estadão Conteúdo. 

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/126965/dilma-pe%C3%A7o-que-pensem-no-brasil-e-depois-nos-projetos-pessoais#.VckINflViko

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK