PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Lições de Jonas

Dia: 10 de Agosto de 2015

Meditação: … Na minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu… (Jonas 2:2)

Pensamento: Aprendemos lições na escola do sofrimento.

Leitura: Jonas 1.

Mensagem:
Lições de Jonas

            A história de Jonas é uma das mais discutidas e um dos relatos mais fascinantes da Bíblia. Mas de todos os debates, uma coisa é certa: Jonas fez uma séria análise de alma naquele malcheiroso hotel subaquático.
            Todos nós podemos nos identificar com ele. Algumas vezes, a vida simplesmente vai mal. Quando isso ocorre, como Jonas, precisamos nos fazer algumas perguntas difíceis.
            Existe algum pecado em minha vida? À luz da desobediência evidente de Jonas, Deus teve que fazer algo drástico para chamar a sua atenção e conduzi-lo ao arrependimento.

            O que posso aprender dessa situação? As pessoas más de Nínive eram inimigas do povo de Deus. Jonas achou que eles deveriam ser julgados e não deveriam ter uma segunda chance. É óbvio que ele precisava aprender uma lição: compartilhar a compaixão de Deus pelos perdidos.
            Posso demonstrar a glória de Deus nessa situação? Muitas vezes, não se trata do nosso próprio sofrimento, mas de as pessoas verem o poder de Deus, operando em meio a nossa fraqueza. O profeta encontrou-se em situação desesperadora, mas Deus o usou para que conduzisse uma nação pagã ao arrependimento.
            Da próxima vez que você se encontrar numa situação limite como a que esse profeta enfrentou “no ventre de uma baleia”, não esqueça de questionar qual deve ser a sua atitude.
            QUAL A SUA RESPOSTA A ESSAS TRÊS PERGUNTAS?

FONTE:
Joseph M. Stowell
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK