PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de novembro de 2015

Amanhã termina o período de campanha educativa no trânsito, agora é multa!

Foto: Site Prefeitura Municipal de Baturité

Começa a vigorar amanhã domingo 15, a regulamentação do trânsito em Baturité. A partir desta data os guardas municipais de trânsito estarão autorizados a multarem os motoristas e motoqueiros que estiverem irregulares. O não uso do capacete, chinelos, cintos de segurança, estacionamento em lugares com placa de proibição de estacionar, estacionar os carros em esquinas, dirigir os carros falando ao celular, etc. Todas estas infrações regulamentadas no código nacional de trânsito serão aplicadas em Baturité.
Uma notícia que a muito tempo os cidadãos já esperavam, porém, outras questões surgem para se contraporem a estas postas. Nossa cidade vem sendo vítimas de muitos assaltos de motoqueiros usando capacetes, situação que assusta muito aos comerciantes, já existem relatos de cidades no Ceará que aboliram o uso de capacetes dentro da cidade exatamente por esses casos de assaltos.  Esperamos que juntamente com a ação fiscalizatória do órgão de trânsito, também exista a preocupação em aumentar o efetivo de policiais nas ruas da cidade para inibir estas ações.
Os usuários de motos sabem do grande desconforto do uso de capacete dentro da cidade, principalmente nos horários mais quentes. O controle da velocidade de 40 km nas vias urbanas acompanhadas da vistoria de documentos e veículos seria mais simpática e segura, os redutores de velocidade, foto sensores, instalação de semáforos bem como proibir menores condutores trafegando pela cidade.
O que parece é que a prefeitura tenta evitar o confronto direto com os condutores de veículos, uma vez que multar a distância torna-se menos complicado para os agentes. Será que a intenção é mesmo a segurança dos condutores? Ou seria aumentar a arrecadação para o cofre público.
Estaremos torcendo pelo sucesso da implantação desta ação mais observando como se portará o poder público municipal. A gestão não tem o apoio da população para nada, com a forma particular do atual gestor de administrar se isolando nas quatro paredes da prefeitura. Afastando a todos que procuram se aproximar, numa clara intenção de tornar-se um Cesar Imperador romano. Aguardaremos os meses de implantação da regulamentação do nosso trânsito.
 Texto: Claudio Ramos
FONTE: 
TV MACIÇO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK