PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Moringa Oleifera

..
Moringa Oleifera, árvore dos milagres, identificada pela ciência como a planta com a mais alta concentração de nutrientes que se conhece na natureza. Altamente medicinal, também identificada o alimento com a mais alta concentração de antioxidantes. Contém substâncias anti-cancerígenas, anti-inflamatórias, bactericidas, fungicidas, reguladoras do açúcar no sangue e da pressão arterial. Utilizada na medicina Ayurvédica para prevenção e tratamento de mais de 300 enfermidades.
As sementes de Moringa podem transformar água suja e contaminada em água potável em cerca de 1 hora - cerca de 3 sementes para cada litro de água, as sementes são trituradas e misturadas à água, decantando as impurezas.
Das sementes também pode se produzir um óleo de altíssima qualidade, que pode ser usado na alimentação, usado como combustível, como lubrificante de equipamentos e na indústria de cosméticos.
É resistente a seca, tem crescimento rápido, cresce em solos pobres.
Possui inúmeras outras utilidades: dela se faz papel; as fibras podem ser usadas para artesanato; produz abundante biomossa, da qual se pode produzir biogás; do suco das folhas se produz um biofertilizante (possui um fitohormônio, que estimula o cresimento de outras plantas); ótima para produção de mel, pois floresce o ano todo, etc...

As folhas frescas contém:
- Sete vezes mais vitamina C que a laranja;
- Quatro vezes mais cálcio que o leite;
- Duas vezes a proteína do Yogurte;
- Quatro vezes mais vitamina A que a cenoura;
- Três vezes mais potássio que a banana;
- 27% de proteína;
- Mais ferro que o espinafre;
- Vitaminas presentes: A, B (tiamina, riboflavina, niacina), C, E, e beta caroteno.
- Minerais presentes: Cromo, Cobre, Fósforo, Ferro, Magnésio, Manganës, Potássio, Selênio e Zinco.

Pela saúde e nutrição de todos os seres
Pela pureza das águas
Pela prosperidade coletiva

Para sementes, entre em contato: shivalaya777@yahoo.com.br
Visite nosso blog!
http://sementesdeprosperidade.blogspo...


Silvanar Soares Pereira

EM ARACOIABA, TEMOS VÁRIOS PÉS DE MORINGA PLANTADOS.
TROUXEMOS ALGUMAS SEMENTES, NO FINAL DOS ANOS 90, GRAÇAS AOS TRABALHOS DA ASA - ARTICULAÇÃO NO SEMIÁRIDO.
NA FESTA DOS 30 ANOS DAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE DE ARACOIABA EM DEZEMBRO PASSADO, DISTRIBUIMOS MAIS UMA BOA QUANTIDADE DE SEMENTES, COLHIDAS DOS PÉ PLANTADOS PELAS FAMÍLIAS. SE TIVEREM SIDO TODAS SEMEADAS, JÁ ESTÁ NO TEMPO DE MUDAR.
NA SEMANA DAS ÁGUAS, DISTRIBUIREMOS MUDAS E SEMENTES DE MORINGA.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK