PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Farelo de Aveia Para Emagrecer

aveia é um alimento bem interessante para quem quer perder peso. O que pouca gente sabe é que o tipo mais indicado para a sua dieta é o farelo de aveia. Diferentemente da aveia em flocos e da farinha, o farelo é menos calórico.
Além disso, ele contém maior quantidade de fibras, o que ajuda bastante no processo de emagrecimento. A dica é ler o rótulo para não se confundir. O farelo é mais fininho que os flocos e um pouco mais resistente.

O que é o farelo de aveia?

O farelo de aveia é obtido por meio da parte mais externa do grão. Assim como outros grãos, a aveia possui uma casca bem fibrosa, uma camada protetora e o endosperma. Durante o processamento, a casca é retirada e descartada. Porém, ela é riquíssima em fibras e pode ser bastante benéfica para a saúde. Por isso, o farelo de aveia, que já foi bastante usado na alimentação animal, ganhou fama entre os defensores de uma alimentação mais saudável.
Farelo de Aveia
Farelo de Aveia

Farelo de aveia emagrece?

O consumo do farelo de aveia pode contribuir bastante para a perda de peso. O grande segredo está no alto teor de fibras, que dão mais saciedade e dificultam o acúmulo de gorduras.
Quando consumimos carboidratos e açúcares, o organismo em picos de glicose. Essa elevação rápida dos índices de açúcar no sangue exige uma produção maior de insulina. Com esse processo, o corpo acaba acumulando mais gorduras, levando a sobrepeso.
Se comemos fibras nas refeições, ela torna a absorção do açúcar e do carboidrato mais lenta, impedindo os chamados picos de glicose. Cada vez mais, acredita-se que essa pequena mudança pode interferir bastante nas dietas de emagrecimento.
Além disso, a presença das fibras diminuem a sensação de fome, porque a digestão se torna mais lenta. Na prática, você vai se sentir saciado mesmo comendo menos. As fibras ainda melhoram o trânsito intestinal, combatendo o inchaço. A dica é beber muita água juntamente com o farelo de aveia para aproveitas esses benefícios.

Como consumir?

O consumo do farelo de aveia é muito diverso. Ele pode ser usado como um substituto da farinha no preparo de pães, bolos, biscoitos e panquecas. Também pode ser acrescentado nos sucos, vitaminas e bebidas. O sabor do farelo de aveia é muito suave e quase não se destaca. Se você tiver dificuldade de incluí-lo na alimentação, misture num pouco de água e tome diariamente. A recomendação é de 3 colheres de sopa rasas do farelo todos os dias.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK