PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Aprenda a fazer pipoca doce para a festa junina

Foi dada a largada das comidas típicas, dos arraiais e das pipocas de chocolate e caramelo!

Reprodução
As festas juninas estão começando e com elas as comidas maravilhosas. Bolo de milho, milho cozido, pipoca, paçoca, curau, canjica, arroz doce, pé de moleque, maçã do amor, espetinho, rapadura, quindim, quentão, pastel, vatapá... as opções são muitas! Mas uma das que agrada mais a pequenos e grandes festeiros caipiras é, com certeza, a pipoca, na versão salgada e doce.

Apesar de parecer simples, fazer uma boa pipoca doce tem os seus segredos. Para servir na sua festa junina, aprenda a fazer esta receita da Nestlé de pipoca doce com chocolate, que com certeza será um sucesso no seu arraial!
Ingredientes
1 fava de baunilha ou 1 colher (chá) de essência de baunilha
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de milho para pipoca
1/2 xícara (chá) de açúcar cristal
2 colheres (sopa) de Chocolate em Pó (aquele do padre)
Modo de Preparo
Com o auxílio de uma faca, abra a fava de baunilha no sentido do comprimento e retire as sementes (raspando bem o interior) e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e coloque o milho, o açúcar cristal, 2 colheres (sopa) de água, o chocolate e a fava reservada ou a essência. Leve ao fogo médio, mexendo sempre. Quando o óleo começar a esquentar, tampe bem e sacuda a panela até o milho terminar de estourar. Sirva a seguir.

Um comentário:

Misturação - Ana Karla disse...

Olá!
Adoro as comidas juninas.
Vim conhecer o espaço.
Um abraço

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK