PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Tocha Olímpica passa por Fortaleza e percorre cidades do Ceará até quinta


betao_credito_brasil2016_divulgacao

Depois de passar pelo Rio Grande do Norte, a Tocha Olímpica chegou hoje (7) ao Ceará e passou pelas cidades de Aracati e Aquiraz antes de percorrer as ruas da capital Fortaleza. No gramado da Arena Castelão, a chama iniciou o trajeto pela cidade nas mãos do paratleta cearense Carlos Alberto Maciel, o Betão, nadador recordista dos 100 metros peito.
“É uma sensação indescritível, parece que estou no final de uma paralimpíada. Estou levando o simbolismo da Olimpíada e da Paralimpíada, que são paz, amor, dedicação e superação, tudo representado nesse fogo”, disse.
Ao todo, a Tocha Olímpica percorre três rotas em Fortaleza, num total de 35 quilômetros pelas mãos de 173 condutores. O primeiro trajeto, entre a Arena Castelão, no bairro Castelão, e o Centro de Eventos do Ceará, no bairro Edson Queiroz, teve também a participação da dupla do vôlei de praia Adriana Behar e Shelda e dos vocalistas da banda Aviões do Forró, Xandy e Solange Almeida.

Muita gente parou para ver a tocha e seguiu os condutores pelas ruas. A educadora Renata Francione tinha um motivo especial para aguardar a Tocha Olímpica passar pela Avenida Washington Soares: o marido, o educador físico Antônio Carlos dos Santos, que luta há um ano contra o câncer, foi o condutor número 79.
“Estou muito emocionada e muito eufórica. O esporte na vida dele é tudo. Esse é um momento de superação e de reconhecimento por tudo o que ele já fez e estudou na área de educação física”, disse.
Ao receber a chama em sua tocha, Antônio Carlos começou seu trajeto sob os olhos admirados da esposa e dos amigos, que vibravam com ele. “É uma vitória dupla. Primeiro por enfrentar a luta contra o câncer, segundo por poder participar desse evento fantástico. Quando recebi o convite, pensei se conseguiria e se aguentaria, mas Deus me trouxe até aqui”, comemorou.
A última rota da tocha por Fortaleza deve terminar por volta das 20h no Aterro da Praia de Iracema, com shows. De Fortaleza, a tocha seguirá amanhã (8) para os municípios de Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral. No dia 9, é a vez de Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha, totalizando 800 quilômetros de percurso pelo Ceará antes de seguir para o Piauí, onde o trajeto começará por Parnaíba.
FONTE: Ceará Agora

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK