PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 14 de junho de 2016

Faz mal comer ovo todos os dias?

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol


Uma proteína completa, cheia de nutrientes, saboroso, fácil de cozinhar e barato. O ovo é um alimento democrático popular no mundo todo, que está presente nas casas de pessoas de todas as faixas estárias, sociais e econômicas, e pode ser ingerido a qualquer hora do dia. Rico em vitaminas A, D e B12, o ovo é recomendado por diversos especialistas que indicam uma alimentação balanceada.

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol, uma vez que a gema é composta por muita gordura. Estudos recentes, contudo, abonaram o ovo e o ilibaram da culpa pelo aumento do LDL. Mas a pergunta ainda permanece: afinal, é saudável comer ovos diariamente? A resposta é: sim, mas depende.
Especialistas ouvidos pelo 'G1' apontam que uma pessoa saudável pode comer até sete ovos por semana, sem riscos de prejuízo para a saúde. Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um fisiculturista ou de um indivíduo sedentário, por exemplo, e podem consumir mais unidades, ainda mais da clara. "Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana", disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK