PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 5 de julho de 2016

Como lavar e higienizar as mãos corretamente

Publicado por: 
Nunca se falou tanto sobre a importância em lavar as mãos e higienizá-las com álcool bactericida como ultimamente.

Nos consultórios médicos e nos restaurantes já pode-se ver uma solução de base alcoólica higienizante para uso dos frequentadores.

Como lavar e higienizar as mãos corretamente


como lavar as mãos corretamente
lavando as mãos entre os dedos

Lavar as mãos e higienizá-las é mesmo uma ótima forma de prevenir muitas infecções, já que a boca é parte importante de entrada de mico-organismos no organismo, e estamos frequentemente levando as mãos à boca ou pegando alimentos que serão ingeridos com as mãos. É claro que você não precisa lavar as mãos toda hora, mas sempre que usar o banheiro, antes de comer, brincar com animais domésticos, recolher o lixo, e antes alimentar os filhos ou limpá-los.

Artigos relacionados:


Os sabonetes antibacterianos também estão sendo vistos com maior frequência. Antes só havia uma marca à venda no Brasil, agora há várias.

A revista Reader's Digest publicou um artigo com 6 dicas importantes de como limpar e higienizar corretamente as mãos.


Dicas para lavar e higienizar as mãos corretamente


- Lavar as mãos com sabonete antibacteriano ou lavar com sabonetes comuns é a mesma coisa. As sujidades são eliminadas da mesma forma, e para que o sabonete antimicrobiano faça efeito, seria necessário que se usasse grande quantidade do mesmo e permanecesse por pelo menos 1 minuto com ele nas mãos para matarem os germes. Para eliminar a sujeira lave as mãos esfregando entre os dedos e dorso durante 20 segundos, independentemente do sabonete.

Veja como lavar as mãos corretamente aqui (procedimento recomendado pela Anvisa)



LEIA MAIS

FONTE: SAÚDE COM CIÊNCIA

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK