PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Solucione as dores nas articulações com estas 7 dicas

Antes de recorrer aos analgésicos, invista numa alimentação para reduzir a inflamação e a dor


Em algum momento, todo mundo terá dores de cabeça, nas costas ou nas articulações. Os remédios podem ser a solução mais rápida, mas alguns médicos destacam que existem formas de combater a inflamação e aliviar a dor, recorrendo somente a alimentos.

Shona Wilkinson, nutricionista do SuperFoodUk, revelou ao Daily Mail como é possível reduzir a inflamação e livrar-se da dor, alterando apenas a dieta. Eis as regras de ouro:
1. Coma cinco peças de fruta ou vegetais frescos por dia. É benéfico para a sua saúde e bem-estar geral mas pode ser especialmente útil para reduzir a inflamação no corpo e se livrar de dores que o podem estar incomodando.
2. Tenha atenção às gorduras. As gorduras da nossa dieta são metabolizadas pelo corpo e transformadas em ‘hormônios locais’ conhecidos como prostaglandinas. Shona Wilkinson explica: “Dependendo do tipo de gordura, estes hormônios locais podem aumentar a inflamação ou reduzi-la.” Portanto é importante que aposte em gorduras saudáveis, como o ômega 3 (uma porção três vezes por semana) e reduza o consumo de gorduras saturadas e trans, que, segundo os estudos, aumentam a inflamação e o risco de uma série de problemas de saúde.
3. Consuma proteína, mas com alguns cuidados. A proteína é essencial para reparar e curar o corpo, mas em níveis elevados, a proteína de origem animal, especialmente da carne, pode ter o efeito contrário. Dê preferência às proteínas de origem vegetal como feijões, sementes ou lentilhas, por exemplo. O peixe, o peru e o frango sem pele também pode ser incluídos.
4. ‘Apimente’ as refeições. Nas suas refeições, inclua várias especiarias suaves,como a cúrcuma, a pimenta-caiena ou o gengibre, uma vez que têm uma ação anti-inflamatória no corpo.
5. Tenha a sua garrafa de água sempre por perto. Além de o manter hidratado, a água transporta os nutrientes para onde eles são necessários e remove as toxinas e as células mortas, que são produzidas em maiores quantidades quando há uma inflamação no corpo.
6. Diga ‘não’ a alimentos como: açúcar e carboidratos refinados, café, refrigerantes, carnes vermelhas, gorduras saturadas ou citrinos. Apesar de uns serem mais saudáveis do que outros, podem agravar os sintomas provocados pela inflamação.
7. Atenção ao estresse. O estresse provoca acidez no corpo e aumenta os radicais livres, contribuindo para a inflamação e para as dores.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK