PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Número de eleitores supera o de habitantes em três cidades cearenses



Por Ceará Agora
O Jornal Folha de S. Paulo fez um cruzamento entre os dados do TSE e IBGE e constatou que em 352 cidades brasileiras há mais eleitores do que habitantes. No Ceará a situação não é diferente. O levantamento mostra que as cidades de General Sampaio, Guaramiranga e Granjeiro estão na lista onde há disparidade.
Conforme a Folha, em General Sampaio o IBGE estima a população em 6.845 habitantes, enquanto que os votantes são 7.500. No segundo município cearense, Granjeiro, o número de eleitores supera os moradores em 411 pessoas. Na cidade serrana de Guaramiranga são quase 3 mil eleitores a mais, 2.096 mais precisamente.
A diferença pode ser explicada pelo fato de muitos eleitores deixarem a cidade onde está registrado o título e não fazerem a mudança do local de voto. Outra explicação seria o número de eleitores que morrem e a Justiça Eleitoral não é comunicada.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK