PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Príncipe Mikasa, da família imperial do Japão, morre aos 100 anos

Irmão mais novo do imperador Hirohito, morreu nesta quinta-feira (28) após sofrer parada cardíaca

© KYODO Kyodo / Reuters
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

O membro mais velho da família imperial do Japão, o príncipe Mikasa, faleceu nesta quinta-feira, em Tóquio, aos 100 anos de idade, segundo informou a imprensa japonesa.

Tio do atual monarca, Akihito, Mikasa sofreu uma parada cardíaca no hospital onde estava internado, na capital do país, desde maio, por conta de uma pneumonia. Ele tinha passado por uma cirurgia no coração em junho.
Considerado um pacifista, o príncipe era também o único membro da família com experiência militar, tendo servido como oficial de cavalaria durante a Segunda Guerra Mundial, antes de se tornar um especialista em arqueologia, línguas semíticas e Oriente Médio. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, expressou condolências à família real. (Sputnik News Brasil).

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK