PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 15 de janeiro de 2017

Receita Caseira do Requeijão Cremoso: Uma Delícia!

..
Hoje ensino uma receita de requeijão caseiro, bem leve e gostosa. É possível utilizar como base o queijo minas ou a ricota. Ótima para os lanchinhos, além de ter não possuir glúten.

Receita Caseira do Requeijão Cremoso: Uma Delícia!



Por Tudo Por E-mail - O requeijão é uma das grandes preferências nacionais, e grande parte dos brasileiros adora passá-lo no pão quentinho logo pela manhã, ou nos biscoitos no café da tarde. No entanto, o requeijão que você compra no supermercado, assim como outros produtos industrializados, tem muitos conservantes e aditivos que podem prejudicar a sua saúde ao longo do tempo se você consumir este produto com frequência. Por isso, a nutricionista Simone Bach, do canal Cozinha Bach, criou uma receita muito mais saudável e não menos saborosa do requeijão tradicional, e esta versão caseira pode ser ainda mais saborosa e nutritiva, pois contém muito mais cálcio e proteínas que o produto industrializado.
Veja a receita no vídeo abaixo e os ingredientes e o passo a passo logo a seguir. É tão simples que você vai querer preparar hoje mesmo para a sua família!
Ingredientes:

  • 250 gramas de queijo minas (ou ricota)
  • 1 colher de sobremesa de manteiga sem sal
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 200 ml de água
Preparo:
1. Corte o queijo em pedaços e coloque no liquidificador juntamente com a manteiga. Reserve.
2. Dissolva o amido de milho na água e leve ao fogo até que o amido esteja bem incorporado.
3. Deixe a água esfriar um pouco. Ligue o liquidificador e bata o queijo, colocando a água aos poucos. 
4. Bata até ficar homogêneo. Você não precisa utilizar toda a água. Caso queira um requeijão mais espesso, pode colocar menos água, mas será preciso colocar mais se utilizar a ricota.
5. Transfira para um recipiente de vidro e tampe. O ideal é deixar na geladeira por duas horas para ficar com a consistência mais cremosa e semelhante à do requeijão do supermercado.

Como sugestão, você também pode fazer versões com sabores, adicionando ervas desidratadas, como alecrim, manjericão e orégano. E se você gosta de passar o requeijão no pão quentinho, aprenda a fazer o pão nuvem, que é leve, gostoso e muito menos calórico que o pão comum. Confira a receita clicando aqui.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK