PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

3 Receitas Caseiras para Acabar com a Micose nas Unhas

Aprenda três receitas caseiras para tratar a micose nas unhas. As micoses são causadas por fungos, e podem aparecer nas unhas dos pés ou das mãos. 

POR GADOO - A micose é causada por fungos, que se aproveitam de um ambiente propício para se desenvolver, deixando as unhas feias, sem vida e quebradiças. As micoses podem aparecer também na pele, causando manchas e a descamação. Quando acontece por entre os dedos, é chamada de frieira.
Para evitar as micoses, evite usar calçados fechados por muito tempo, e não use utensílios de salões de beleza para fazer as unhas. Sempre prefira usar o seu próprio alicate na hora de fazer as unhas com uma manicure. Evite ficar descalço em lugares públicos, como piscinas de clubes ou academias, saunas, banheiros, etc.

Enxugar bem os pés após o banho, dando bastante atenção entre os dedos, também é muito importante. Os fungos e bactérias adoram lugares abafados, quentes e úmidos. Então, dedos úmidos, dentro de uma meia quentinha, ou uma sapatilha abafada, pode ser o lugar mais propício para a proliferação desses microrganismos.
Para acabar com os fungos nas unhas, existem diversos produtos no mercado. Mas se você prefere usar produtos naturais, anote agora nossas dicas para acabar com esse problema. São três receitas fáceis de fazer, com produtos naturais, bem fáceis de serem encontrados.

Limão

O limão é um excelente fungicida (que mata os fungos). Passe-o diretamente sobre as unhas, ou esprema o sumo de alguns limões em um recipiente e coloque as unhas de molho por alguns minutos. Depois lave bem em água corrente e enxugue bem, para que não fique úmido.

Cuidado ao usar o limão. Lave bem antes de se expor ao sol, pois o a fruta cítrica em contato com a pele pode manchar, se exposta ao sol.

LEIA MAIS... 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK