PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 8 de julho de 2017

Saiba Quais São os Remédios Naturais Que Diminuem Seus Níveis de Ácido Úrico

Os altos níveis de ácido úrico na corrente sanguínea, também conhecido como hiperuricemia, podem surgir como resultado de um aumento na produção de ácido úrico no organismo ou de uma diminuição da excreção através dos rins. Essa situação pode levar a problemas como a artrite gotosa (depósitos de cristais de ácido úrico nas articulações, tipicamente no maior dedo do pé), cálculos renais e insuficiência renal. Além disso, estudos recentes também associaram níveis elevados de ácido úrico no sangue com doença cardiovascular e hipertensão arterial.
 
Fatores que ajudam a contribuir para altos níveis de ácido úrico incluem uma dieta rica em purinas, consumo excessivo de álcool, obesidade, insuficiência renal, genética, tireoide insuficiente e diabetes. Alguns cânceres, quimioterapia e outros medicamentos, como os diuréticos, também contribuem para este caso.
Existem algumas dicas e remédios naturais que ajudarão a reduzir e controlar seus níveis de ácido úrico, veja 8 deles abaixo:

1. Vinagre de maçã e cidra

Como limpador natural e desintoxicante, o vinagre de maçã pode ajudar a remover o ácido úrico do corpo. Este vinagre contém ácido málico que ajuda a quebrar e eliminar o ácido úrico. Além disso, ajuda a restaurar o equilíbrio ácido-alcalino no corpo e fornece benefícios anti-inflamatórios e antioxidantes.
1. Adicione uma colher de chá de vinagre de cidra de maçã bruto, orgânico, não pasteurizado a um copo de água.
2. Beba esta solução 2-3 vezes por dia.
Você pode aumentar lentamente a quantidade de vinagre de maçã para duas colheres de sopa por copo de água e continuar até que os níveis de ácido úrico possam diminuir.
2. Suco de limão
Embora você possa pensar que o suco de limão tornará o corpo mais ágil, na realidade, ele tem o efeito oposto e ajuda a neutralizar o ácido úrico. Além disso, seu conteúdo de vitamina C também ajuda a diminuir os níveis deste ácido.
• Esprema um limão em um copo de água morna e beba de manhã com o estômago vazio. Continue fazendo isso por algumas semanas.
• Você também pode tomar suplementos de vitamina C, mas consulte seu médico primeiro para que eles possam lhe dar a dosagem adequada.
3. Cerejas
Cerejas e outras frutas escuras contêm elementos químicos que ajudam a reduzir os níveis de ácido úrico. As frutas de cor roxa e azul contêm flavonóides (conhecidas como antocianinas), que ajudam a reduzir o ácido úrico e também a inflamação e a rigidez.
• Coma meia xícara de cerejas por dia, por algumas semanas.
• Inclua na sua dieta mirtilos, morangos, tomates, pimentões e outras fontes de vitaminas C, como também frutas e vegetais ricos em antioxidantes.

4. Bicarbonato de sódio

Bicarbonato de sódio é muito eficiente na redução dos níveis de ácido úrico e na redução de dores por gota. Isso ajuda a manter o equilíbrio alcalino natural no corpo e torna o ácido úrico mais solúvel e mais fácil de ser liberado nos rins.
1. Misture metade de uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água.
2. Beba até quatro copos deste líquido por dia, em um total de duas semanas. Você pode beber a cada 2-4 horas.
Nota: Não tome este remédio natural regularmente e de forma alguma beba este líquido se você sofre de pressão alta. Pessoas com mais de 60 anos não devem beber mais que 3 copos desta solução de bicarbonato por dia.
5. Água
Beber muita água ajuda a otimizar a filtragem de ácido úrico. Isso contribui para diluir o ácido úrico e estimula os rins a eliminar o excesso através da urina. Além disso, beber água suficiente pode reduzir o risco de ataques de gota recorrentes.
• Beba pelo menos 8-10 copos de água por dia.
• Inclua mais frutas e vegetais ricos em água em sua dieta.
6. Alimentos ricos em fibras e carboidratos de amido
Alimentos que são ricos em fibras alimentares ajudam a diminuir os níveis de ácido úrico, absorvendo-o e depois eliminando-o do corpo. Os carboidratos de amido também são seguros de serem ingeridos, pois eles contêm apenas pequenas quantidades de purina.
• Grãos inteiros, peras, maçãs, laranjas e morangos são alguns bons exemplos de alimentos ricos em fibras que você deve incorporar em sua dieta.
• Os carboidratos de amido são alimentos como arroz, macarrão integral, batata, banana, aveia e quinoa.
7. Produtos Lácteos

O leite com baixo teor de gordura e outros produtos lácteos têm sido associados a menores concentrações de urato plasmático e a um risco reduzido de gota. O leite desnatado, por exemplo, contém ácido orótico que diminui a reabsorção de ácido úrico e promove a remoção deste através dos rins.
• Beba 1-5 xícaras de leite desnatado por dia.
• Inclua iogurte com baixo teor de gordura e outros produtos lácteos em sua dieta.
8. Erva de trigo
O sumo da erva de trigo ajuda a restaurar a alcalinidade no sangue. Além disso, é rico em vitamina C, clorofila e fitoquímicos que ajudam a promover a desintoxicação. É também uma fonte muito boa de proteínas e aminoácidos como alternativa à alimentação de proteínas animais.
• Misture duas colheres de sopa de sumo de ervas de trigo com uma colher de suco de limão, até os níveis de ácido úrico diminuírem.
FONTE: TUDO POR EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK