PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Tipo Sanguíneo: 39% dos brasileiros não sabem qual é o seu, diz pesquisa

Levantamento inédito no Brasil, constata que o desconhecimento é ainda maior entre jovens na faixa dos 16 aos 24 anos.
POR SAÚDE COM CIÊNCIA
Publicado por: 

Embora o sangue seja comum a todos os seres vivos, levantamento realizado pela primeira vez no Brasil constata que 39% da população não sabe qual seu tipo sanguíneo. É o que mostra pesquisa encomendada pelo Movimento Eu Dou Sangue e realizada em parceria com o Instituto Datafolha.

O estudo, que ouviu 2.771 entrevistados em todo o país, mostrou que o desconhecimento é maior entre os homens (44%) do que entre as mulheres (35%). Assim como a maioria dos jovens (52%), na faixa dos 16 aos 24 anos, também desconhecem esse aspecto de seu próprio corpo.


Quando considerado o nível de escolaridade, o levantamento mostrou que 50% daqueles que disseram possuir apenas o ensino fundamental não sabem a qual grupo sanguíneo pertencem. E entre os que possuem ensino superior, esse total é de 20%. 

Por outro lado, dentre os entrevistados que conhecem seu tipo de sangue, 30% afirmaram ser do grupo O, justamente a tipagem mais escassa nos hemocentros, por serem os de maior utilização. Em seguida estão os tipos sanguíneos A (21%), B (7%) e AB (3%).

O levantamento mostrou ainda que 8% dos entrevistados declararam ter doado sangue nos últimos 12 meses. Deste total, 10% são homens e apenas 5% mulheres.



LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK