PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 1 de junho de 2018

3 Melhores Chás para Depressão

Veja aqui os três melhores chá para complementar o tratamento de depressão. Essa é a doença que mais cresce no mundo. Seus sintomas psíquicos e emocionais devem ser tratados com profissionais da saúde. Aqui você encontrará alguns chás naturais para te ajudar nessa luta diária. 
Chá de erva-cidreira para tratar a depressão

POR RECEITA NATURAL - O Transtorno Depressivo Maior, comumente conhecido como depressão, é um dos diagnósticos mais sérios da atualidade, sendo responsável pelo crescimento exponencial de casos de suicídio ou tentativas de suicídio em todo o mundo na última década, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).
A depressão é a doença que mais cresce em todo o mundo. Não é a toa que o século XXI foi batizado como o “Século da Depressão”. As cobranças sociais, a agenda lotada e a obrigação do sucesso e felicidade constantes são alguns dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de boa parte dos diagnósticos mentais e emocionais, entre os quais a depressão está presente.
Neste artigo você conhecerá um pouco mais sobre essa doença e aprenderá quais chás naturais podem auxiliar no tratamento desse diagnóstico, nada fácil para o paciente e para seus familiares. Boa leitura!

Depressão – A doença do século XXI

A depressão é uma doença mental de cunho emocional que altera as funções cerebrais e a frequência da troca de informações entre as sinapses do cérebro, de acordo com uma série de estudos recentes.
O desenvolvimento da depressão é multifatorial. De modo geral, os pacientes com esse diagnóstico possuem uma combinação de aspectos biológicos, hereditários, psicológicos e sociais que facilitam o desenvolvimento da doença.
Entre os sintomas mais comuns da doença, estão a sensação persistente de tristeza acentuada e a ausência de interesse ou prazer, mesmo em atividades que outrora eram agradáveis. A associação desses dois sintomas costumam gerar uma série de outros problemas físicos e comportamentais, tais como:
  • Alterações na rotina de sono, como insônia ou sono excessivo
  • Alteração no apetite, como ausência de desejo pelos alimentos ou ingestão de alimentos excessivamente
  • Redução significativa no nível de energia, ou seja, sentir-se desmotivado e sem ânimo para nada
  • Dificuldades acentuadas para concentrar-se, mesmo em atividades anteriormente simples
  • Redução significativa na autoestima, gerando – algumas vezes – autodepreciação e sentimentos negativos em relação a si próprio
  • Sentimentos acentuados de culpa, mesmo em situações que não há motivos para tal. Esse sintoma costuma despertar, ainda, a sensação de um descontentamento geral com a vida
  • Apesar dos pensamentos suicidas serem um claro – e conhecido – sintoma de depressão, a ausência desse não significa que a doença não esteja presente. Os pensamentos sobre a morte e/ou suicídio apenas se fazem presentes nos casos mais severos de depressão e após a doença estar fortalecida, ocupando espaço significativo na vida do paciente
A depressão é uma doença séria que necessita de acompanhamento psicoterápico com um psicólogo qualificado e acompanhamento medicamentoso, com um médico psiquiatra.
Estudos recentes vêm demonstrando, cada vez mais, a importância de algumas medidas naturais para o tratamento complementar da depressão. Veja, a seguir, os três chás mais indicados para complementar o cuidado com pacientes depressivos e, consequentemente, auxiliar no processo de tratamento.

Chá de erva de São João para tratar a depressão

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK