PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 7 de julho de 2018

Benefícios do Arroz Integral

Você sabe por que o arroz integral é mais saudável? Veja os nutrientes contidos no grãos e quais são seus benefícios para a nossa saúde. Veja também as dicas para preparar o arroz integral rapidamente durante o cozimento. 
RECEITA NATURAL
Perca peso e ganhe saúde com o arroz integral
Alimentos integrais vêm sendo muito defendidos por médicos e nutricionistas por uma questão simples: eles ajudam a proteger nossa saúde. O arroz integral, por exemplo, é bem mais saudável e nutritivo que o arroz branco, pois contém uma quantidade maior de nutrientes e ajuda a manter o peso ideal. Hoje você vai entender um pouco mais sobre os benefícios do arroz integral em nossa alimentação.
A palavra integral significa “não tocado” ou “inteiro”. Quem já viu um grão de arroz ao natural sabe que ele é coberto por uma casca. Para o consumo, essa parte mais dura é removida, mas o interior ainda é coberto por uma espécie de película protetora que é mantida.


No arroz branco, essa película é removida pelo polimento do grão. Com este processo de remoção, vários nutrientes são perdidos, além de quase todas as fibras. Após o processamento, é mantida apenas a parte mais interna do arroz, composta apenas de amido. Para a produção do arroz integral, o nível de processamento é bem menor, pois a película protetora não é retirada do grão. Isso quer dizer que o arroz integral é mais inteiro que o arroz branco, tomando como base o grão que é colhido do pé.

Arroz integral: Mais Fibras e Nutrientes

O grão integral é rico em nutrientes que simplesmente não são encontradas no arroz branco, como hidratos de carbono, proteínas e antioxidantes. No arroz integral podemos encontrar vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, além de sais minerais essenciais como magnésio, fósforo e potássio, enquanto a versão mais comum contém apenas carboidratos.
Quanto diferença, não é mesmo? E são esses nutrientes e substâncias benéficas que garantem os principais benefícios trazidos pelo consumo do arroz integral diariamente. O magnésio, por exemplo, ajuda na produção de serotonina, fazendo com que nos sintamos mais felizes e bem dispostos.
Algumas substâncias contidas no grão também favorecem a absorção das vitaminas C e E, que combatem os radicais livres e fortalecem as defesas do organismo.

Emagrecimento

O arroz integral pode ajudar no emagrecimento por diversas razões. A presença das fibras, segundo vários estudos, tornam a digestão um pouco mais lenta, fazendo com que comamos menos. Além disso, elas regulam a absorção de gorduras e glicose durante a digestão, regulam o funcionamento do intestino e aumentam a presença de bactérias benéficas no aparelho digestivo.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK