Leitura: Salmo 119:97-104.
Mensagem:
A Bondade do Senhor
Alguns anos atrás li uma peça literária escrita por Sir James Barrie, um barão inglês. Nesta, ele apresenta um retrato íntimo de sua mãe, que amava profundamente a Deus e Sua Palavra e que, literalmente, leu sua Bíblia até que esta ficou esfarrapada. “É minha agora”, Sir James escreveu, “e as linhas pretas com as quais ela a costurou, fazem parte do conteúdo”.
Minha mãe também amava a Palavra de Deus. Ela leu e nela meditou durante 60 anos ou mais. Guardo sua Bíblia numa estante em lugar de destaque. Essa também está bem rasgada e gasta. Cada página manchada marcada com seus comentários e reflexões. Quando eu era menino, muitas vezes entrava em seu quarto pela manhã e a encontrava balançando sua Bíblia no colo mergulhando em suas palavras. Ela fez isso até o dia em que não podia mais ver as palavras na página. Mesmo nesta situação sua Bíblia era o livro mais precioso que possuía.
Quando a mãe de Sir James envelheceu, ela não podia mais ler as palavras de sua Bíblia. Mas, seu esposo a colocava em suas mãos diariamente, e ela a segurava reverentemente.
O salmista escreveu: “Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais que o mel à minha boca” (Salmo 119:103). Você já experimentou a bondade do Senhor? Abra sua Bíblia hoje.
FONTE:
David H. Roper
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS Q EDIFICAM
Twitter: www.twitter.com/mqedificam
Nenhum comentário:
Postar um comentário