PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de dezembro de 2011

Homenagem Sr. Santos/Lusmar

Homenagem ao Sr. Santos, filho de Aracoiaba, falecido ontem, em Fortaleza.
-------------------------------------------------------------

Mais uma vez - um conterrâneo - um filho de Aracoiaba, nos deixa. Desta vez foi o Sr. Santos Lopes, esposo de D. Maria Lopes, com quem se manteve unido em sua vida matrimonial por mais de 70 anos. Sua árvore genealógica familiar ao lado de sua amada esposa, destacou-se com os seguintes frutos: Quincas (in memorian), Santinho, Oliveira,Neném, Alberto, Flávio, Augusto, Lindemberg , Bazinha, Djanira, Cleide e Vera.

Sua vida fora marcada pela simplicidade e humildade. Na direção de um caminhão – como diz o amigo Blemar Silveira – transportava nossas riquezas do Maciço de Baturité e da nossa terrinha, varando nossas estradas empoeiradas com aquele  sorriso nos lábios, espírito otimista, mãos firmes e fortes, na direção do seu veículo;saía levando nossos produtos oriundos da agricultura, muitas vezes retornando da capital com seu caminhão repleto de produtos manufaturados e industrializados de Fortaleza, tudo isso nas décadas 45 a 70.

Homem trabalhador, porém sofredor, com as agruras da vida, realidade que sempre vem de encontro ao ser humano. Sua maior dor fora a perda do seu filho Quincas, falecido num desastre de caminhão próximo a acolhedora e vizinha cidade de Baturité. Naquele inesperado e trágico dia, ele se encontrava em viagem na Bahia, quando teve que retornar às pressas para comparecer ao funeral do seu filho amado. Esta dor lhe marcara a vida toda, como marcou também aos seus familares.

Seu Santos criou 12 filhos. No ditado popular, “muitas bocas para comer”, mas no ditado do coração, ele alimentou, distribuiu amor e criou a todos com heroísmo ao lado de sua esposa.

Sr. Santos e D. Maria formaram um casal unido, exemplar. Reuniram forças físicas e força na fé para alcançarem os 25 anos, Bodas de Prata, os 50 anos, Bodas de Ouro, os 60 anos, ultrapassando os 70 anos de vida conjugal. Vitória da união, vitória da fidelidade, vitória do amor aos filhos, vitória da vida, em plena vida.

Os filhos foram privilegiados por ter seus pais por mais de 70 anos de vida conjugal. Por ter tido seu genitor aos 98 anos de vida, enquanto tantos pais morrem ainda tão jovens. Vitória da longevidade, vitória do Alto, vitória da graça de Deus.

Sr. Santos dignificou a vida com seu trabalho honesto e prestativo, trabalho de um cidadão que serviu seu povo, serviu o povo do Maciço, homem que dignificou a cidade de Aracoiaba, que amou-a e defendeu-a a altura do seu amor que sentira por ela.

Todos, com certeza, gostariam de celebrar o seu centenário numa reunião fraterna dos filhos, netos , bisnetos e pessoas amigas, porém os designios de Deus são diferentes das nossas vontades e pensamentos. Deus sabe o que faz no tempo certo, na hora certa e sempre para o nosso bem.

Sr. Santos tinha 98 anos. Com esta idade avançada não perdera sua  clara lucidez... Amava sua cidade natal.Deixou a mesma por alguns dias para ser submetido a uma cirurgia na cidade de Fortaleza.Devido a complicações da mesma,  veio a falecer ontem .

É a  lei da vida, é a dinâmica do ser humano que vem, mas que também parte e parte para algo bem melhor, a "vida em Deus".

Sr. Santos ajudou a fazer história em Aracoiaba e nesse “fazer história”, ele passou para a história do povo aracoiabense.

Em nome de minha família, do Apostolado da Oração e do povo aracoiabense, deixamos para a família enlutada, nossos sentimentos e orações.
Sr. Santos, obrigado pelo que o Sr. fez por sua família e por nossa terra Aracoiaba.
Receba o nosso Adeus! Descanse em paz!
Lusmar Paz

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK