Gigante da internet insiste nos benefícios das novidades para os usuários
O poderoso Google está mudando. Dessa vez, a transformação chega repleta de polêmicas. Recentemente, a empresa divulgou a sua nova política de privacidade, motivo de inúmeros debates e desconfianças que não param de crescer. Mas, afinal, de que forma essa novidade pode nos afetar?
Em relação aos dados do usuário, a principal reformulação será a unificação dos termos de 60 serviços da empresa. Assim, todos passarão a seguir um mesmo padrão. "A nova política abrange diversos produtos e recursos, refletindo nosso objetivo de criar uma experiência extremamente simples e intuitiva em todos os produtos do Google", afirmam os executivos da companhia em nota recém-divulgada.
Prevista para entrar em vigor no dia 1º de março, a nova política promete unificar os termos de seus serviços, facilitando o trabalho do usuário, sem "regras" diferentes para cada um dos sites associados ao Google. Ou seja, a partir desta data, sites como Gmail, Google Maps e YouTube ficam constantemente conectados.
Na prática, as mudanças prometem ajudá-lo com mais eficiência. Se comumente você assiste vídeos sobre basquete, por exemplo, isso fica associado à sua conta e, consequentemente, o serviço passa a promover buscas mais direcionadas ao seu gosto.
Inegavelmente, as adaptações feitas pelo Google priorizam a venda de publicidade de acordo com o perfil de cada usuário. Porém, em contrapartida, a empresa deixa claro que não está coletando mais dados do que antes, mas sim associando, apenas, as informações com o perfil pessoal de cada usuário.
Não é necessário se cadastrar para usar os serviços, incluindo a busca, mapas e o Youtube. Se você está logado, ainda pode editar ou deletar o seu histórico de busca, colocando a opção "off the record", controlando o que o Google usa para a publicidade.
Para o Chrome, use o modo "incógnito" ou alguma das opções de privacidade que o Google oferece. Esse novo método aplica-se apenas aos serviços do Google. Os sites exibidos como resultados de pesquisa, por exemplo, não estão inclusos.
Apesar disso, a empresa deixa claro que você ainda tem a escolha e o controle de tudo. Se o usuário preferir, pode excluir a sua conta dos serviços, além de apagar todos os dados armazenados. Neste caso, a parte ruim é que você não tem mais a opção de acessar os produtos da empresa - o que, com certeza, não vai agradar muita gente.
Links relacionados
FONTE: http://www.superdownloads.com.br/materias/saiba-sobre-mudanca-de-politica-do-google.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário