Filhos e filhas,
Nesta semana estou participando do retiro anual do clero da Arquidiocese de Curitiba que nesta edição tem como tema o Ano da Fé. Proposta pelo Papa Bento XVI, a iniciativa teve início em 11 de outubro de 2012, no cinquentenário de abertura do Concílio Vaticano II, e termina na Solenidade de Cristo Rei do Universo, em 24 de novembro de 2013.
O Ano da Fé é uma ocasião propícia para redescobrir a fé cristã e, por isso, é proposta uma nova evangelização. O pregador de nosso retiro, Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Brasília (DF), foi um dos redatores da mensagem final do Sínodo dos Bispos, convocado pelo Papa Bento XVI, sobre a Nova Evangelização. Nela, é ressaltada a importância de reavivar a fé a partir do encontro com Deus, pois para evangelizar, é necessário, antes de tudo, ser evangelizado.
Falar de Deus com ardor sincero, porque encontrou algo maravilhoso e deseja partilhar com todos, essa é a nova evangelização. E, por isso mesmo, a evangelização deve estar em todos os ambientes, em casa, no trabalho, na comunidade e também no mundo virtual. Nos últimos dias tenho concedido muitas entrevistas sobre a evangelização na era digital e procuro ressaltar a utilização desse meio de forma sadia e em prol da divulgação da Palavra de Deus.
Essa é a minha reflexão de hoje: será que estamos sendo sinceros em nossa evangelização? Nossa conversão nunca termina, somos sempre obras inacabadas nas mãos de Deus, mas nosso amor a Ele deve ser sincero e nos motivar para que mais pessoas conheçam o Senhor, Sua bondade e misericórdia.
Deus abençoe você.
Padre Reginaldo Manzotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário