O número de mortos pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido há uma semana na cidade de Santa Maria (RS), subiu para 237 com o falecimento, ontem à noite, do empresário Bruno Portella Fricks, de 22 anos, informaram neste domingo fontes oficiais.
Leia também:
Justiça prorroga prisão de envolvidos no incêndio em boate
Número de mortos e feridos ultrapassa capacidade da casa noturna
Moradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado
Leia também:
Justiça prorroga prisão de envolvidos no incêndio em boate
Número de mortos e feridos ultrapassa capacidade da casa noturna
Moradores de Santa Maria organizam abaixo-assinado
Fricks, que havia se formado em Administração de Empresas recentemente, morreu no Hospital de Clínicas do Porto Alegre, segundo a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.
O jovem havia ido à boate em companhia de sua namorada, Jéssica Duarte, de 20 anos, que permanece internada no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre, segundo o jornal "Zero Hora".
Ainda estão hospitalizados 113 feridos, 73 deles em estado grave, internados em unidades de terapia intensiva, segundo o último boletim oficial.
O incêndio ocorreu na madrugada de domingo da semana passada durante uma festa universitária realizada na boate Kiss. Aparentemente, o fogo começou devido ao uso de um sinalizador por parte de um músico de uma banda durante um show.
O fogo se propagou rapidamente pela espuma usada no isolamento acústico do teto, que ao contato com as chamas gerou cianureto, substância tóxica causadora da maioria das mortes, segundo a polícia.
O governo dos Estados Unidos doou 140 doses de um remédio intravenoso chamado "Cyanokit", que serve como antídoto ao cianureto. Elas chegaram neste sábado a Porto Alegre e a Santa Maria, cidades onde está internada a maioria dos feridos.
FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/sobe-237-n%C3%BAmero-mortos-inc%C3%AAndio-boate-kiss-104804130.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário