PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 13 de junho de 2013

VARIEDADES1.COM


O-TRANSTORNO-OBSESSIVO-COMPULSIVO
O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) ou distúrbio obsessivo-compulsivo (DOC) é um transtorno de ansiedade caracterizado por pensamentos obsessivos e compulsivos no qual o indivíduo tem comportamentos considerados estranhos para a sociedade ou para a própria pessoa; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis.

Os pensamentos obsessivos não são controláveis pelos próprios pacientes. Ter um pensamento recorrente apenas pode ser algo desagradável, como uma musiquinha aborrecida ou um problema não resolvido, mas ter obsessões é patológico porque causa significativa perda de tempo, queda no rendimento pessoal e sofrimento pessoal. 

Como o paciente perde o controle sobre os pensamentos, muitas vezes passa a praticar atos que, por serem repetitivos, tornam-se rituais. Muitas vezes têm a finalidade de prevenir ou aliviar a tensão causada pelos pensamentos obsessivos. 
O-TRANSTORNO-OBSESSIVO-COMPULSIVO
Em geral, as pessoas que sofrem de perturbação obsessivo-compulsiva reconhecem a irracionalidade da situação, mas escondem-se, defendem-se da crítica ou observação dos outros ou organizam e escolhem as atividades diárias em função das obsessões, mascarando o problema, apesar do sofrimento associado em que se encontram.

Outro aspecto comum é que a pessoa pode ter comportamentos de evitamento, como não tocar em superfícies que pensam estar contaminadas, guardar e não usar a roupa que pensa estar contaminada, deitar objetos ao lixo para se libertar de uma obsessão, evitar a proximidade de pessoas, comida, se forem alvo de uma ideia obsessiva. A grande dificuldade está em conseguir resistir à compulsão, pois ao evitá-la, o mal-estar aumenta e a pessoa, de um modo geral, cede. 
O-TRANSTORNO-OBSESSIVO-COMPULSIVO
Os sintomas obsessivos mais comuns são: Presença de pensamentos invasores, ruminativos e difíceis de serem afastados com a vontade. Os temas mais comuns desses pensamentos são:Temas relacionados à sujeira e contaminação: um pavor de se sujar ou contaminar com suor, pêlos, germes, etc.; Temas desafiadores: como resolver compulsivamente quebra-cabeças, fazer contas (por exemplo, sentir-se obrigado a somar os números de todas as chapas de carro), etc. 

Temas violentos: como ter pensamentos horríveis sobre matar o filho, matar alguém, imaginar que tenha ferido ou ofendido outras pessoas; Temas profissionais: como terror infundado de perder tudo, ser demitido e humilhado, etc. Pensamentos sexuais urgentes e intrusivos; Dúvidas morais e religiosas. 
O-TRANSTORNO-OBSESSIVO-COMPULSIVO
A perturbação obsessivo-compulsiva é progressiva: sem tratamento eficaz, vai piorando, ainda que o seu curso seja feito de fases boas e más, um pouco de acordo com o nível de stress que vai surgindo na vida das pessoas. 

Com alguma frequência, a situação é complicada com a presença simultânea de outras perturbações igualmente do foro psicológico/psiquiátrico; as companhias indesejáveis mais frequentes são: perturbações depressivas, perturbação do pânico, fobia social e fobias simples.
  
Fontes de pesquisa:


 COMO-SABER-SE-ELA-ESTA-TE-DANDO-MOLE
Sabe aquela sensação horrível causada pelo fato de não saber se ela esta afim de você. Bem, ela é extremamente comum entre nós. Com base no livro “Os códigos inconscientes da sedução” o Sedutor dá algumas dicas para saber se ela esta te dando mole.

Ela inclina a cabeça ao te ouvir falar

O ato de inclinar a cabeça para um dos lados sugere abertura ou interesse pela pessoa com quem esta conversando ou pelo que ela está dizendo. Tal postura mostra que estamos relaxados e mais propensos a deixar-se levar pela outra pessoa. Quando o gesto é mutuo indica sincronia entre os interlocutores. Portanto é um sinal sutil de que ela pode estar na sua.
COMO-SABER-SE-ELA-ESTA-TE-DANDO-MOLE
Ela olha com mais frequência o lado esquerdo do seu rosto

Estudos confirmam que quando estamos em situação de bem estar, olhamos mais a parte esquerda do rosto dos nossos interlocutores do que a parte direita e mais o olho esquerdo do que o olho direito. Isso acontece porque o lado esquerdo do nosso rosto expressa mais emoções do que o direito.

Fique atento às mãos dela 
COMO-SABER-SE-ELA-ESTA-TE-DANDO-MOLE
Gestos concentrados no corpo servem para chamar a atenção para a parte do corpo onde as mãos estão postas. Isso acontece de forma inconsciente, no geral, serve para nos dar uma pista dos desejos de uma pessoa. Fique atento a onde ela coloca as mãos.

Ela te toca com frequência

As pessoas só se tocam com certa frequência quando são próximas umas das outras. Além disso, o toque reforça a proximidade e ajuda a criar uma relação mais intima.

Observe os olhos dela 
COMO-SABER-SE-ELA-ESTA-TE-DANDO-MOLE
Esse sinal é o mais notório que você pode ter de que ela esta afim de você. Quando nos sentimos seduzidos por alguém nossos olhos se umedecem e nossas pupilas se dilatam. Logo ficam mais brilhantes. Daí vem aquele ditado os “olhos dela brilham quando o vê”. Se você tiver esse sinal não exite em tomar uma atitude mais enérgica, ou você pode perder uma grande oportunidade.


É importante ressaltar que todos esses sinais são indicações de que uma mulher pode estar te dando mole, entretanto, esteja atento para observá-los e não interpretá-los mal. 

FONTE:

BRAINSTORMING-EXPLORANDO-SUA-CRIATIVIDADE
O brainstorming (literalmente: "tempestade cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.

Inicialmente, define-se o problema. Poderá ser necessário subdividir o problema em várias partes. A técnica de Brainstorming funciona para problemas que têm muitas soluções possíveis tal como a geração de ideias para o seu desenho. Depois é necessário colher toda a informação que pode relacionar-se com o problema. Busca da solução. Avaliar e selecionar as melhores ideias.

O objetivo principal é produzir um maior número de ideias possíveis sobre um problema particular e necessariamente real. O problema deverá ser simples, e se aplicado a uma questão complexa esta deverá ser decomposta, desta forma poderá ser aplicado o brainstorming a cada uma das partes.
BRAINSTORMING-EXPLORANDO-SUA-CRIATIVIDADE
A atmosfera é parecida com as ditas "conspirações" que as vezes improvisamos para pregar uma peça em alguém. Antes de voltarmos ao brainstorming analisemos porque reuniões de parentes e amigos nos permitem soltar a imaginação. Primeiro, o problema entregue ao grupo tem um único ponto focal que é logo compreendido e trabalhado pelos participantes.

É preferível que as pessoas que se envolvam nesse método sejam de setores e competências diferentes, pois suas experiências diversas podem colaborar com a "tempestade de idéias" que se forma ao longo do processo de sugestões e discussões. Nenhuma ideia é descartada ou julgada como errada ou absurda.
BRAINSTORMING-EXPLORANDO-SUA-CRIATIVIDADE
Todas as idéias são ouvidas e trazidas até o processo de “brainwrite”, que consiste na compilação ou anotação de todas as idéias ocorridas no processo de brainstorming, em uma reunião com alguns participantes da sessão de brainstorming, e assim evoluindo as idéias até a chegada da solução efetiva.

Através desta técnica é aplicado o princípio de libertação do hemisfério direito do cérebro e inibição do esquerdo, conforme referido no  ponto 3.1. Se removermos as constrições da nossa forma racional de ver o mundo, não encontraremos nós próprios outras perspectivas?

Para atingir esse objetivo, é importante que haja um clima de confiança e liberdade total e que nenhum participante tenha receio de avançar com qualquer opinião por parecer ridículo. 
BRAINSTORMING-EXPLORANDO-SUA-CRIATIVIDADE
Um brainstorming poderia mesmo incluir um “concurso de ideias disparatadas”. O ambiente criado pelo líder da reunião e o seu próprio exemplo são fundamentais para conseguir esta “libertação”. Também é habitual dizer-se que o humor e boa disposição são muito úteis.

O negativismo é um dos maiores inimigos da criatividade. Quanto mais você se preocupa ou se deprime, menor a sua possibilidade de contribuir. Por outro lado, ajuda saber de antemão para quais áreas ou situações você deverá dar idéias. Apenas devido ao fato de conhecer o tema do brainstorming, sua mente já estará se preparando.

O brainstorming requer humor e mentes abertas. É necessariamente uma reunião diferente das demais. Assim como nas academias de ginástica, no brainstorming há esforço e gratificação. As sessões são desafiantes, mas também prazerosas. Vá com o espírito aberto e vontade de participar. Você e sua empresa só têm a ganhar.


Fontes:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK