.. |
Olá, leitores!
Por mais que a gente leia, estude, escreva, sempre resta alguma dúvida sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Afinal, tudo que é novidade requer um certo tempo de adaptação.
Para facilitar seu aprendizado, separamos aqui um e-Book gratuito sobre o tão falado novo acordo ortográfico.
E não tem como fugir dele, pois desde 1° de Janeiro de 2016 entrou em vigor o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. E não estamos sozinhos nessa. O Brasil é o terceiro país entre os oito que firmaram compromisso em mudar a ortografia.
Em Portugal e Cabo Verde as mudanças já foram feitas. Ainda restam Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste para adotar oficialmente as novas regras.
Por que foi feito o novo acordo ortográfico
Essa padronização da língua portuguesa se deu para facilitar o intercâmbio cultural entre os países. A partir de agora os livros serão publicados conforme o novo acordo ortográfico. Segundo dados do Ministério da Educação, 0,8% dos vocábulos da língua portuguesa foram alterados no Brasil e em Portugal 1,3%.
E-book sobre novo acordo ortográfico
O e-Book gratuito foi feito pela empresa Priberam, que produz ferramentas linguísticas para o português do Brasil e de Portugal, como corretores ortográficos e e dicionários de português.
Este verdadeiro guia é bem fácil de usar. Ele apresenta os temas de forma simples e objetiva, com explicações sucintas, exemplos práticos, desenhos e curiosidades que ajudam a entender o porquê de algumas mudanças.
Os temas da língua portuguesa foram divididos assim:
- Introdução
- Ortografia
- Alfabeto: inclusão de k, w, y
- Acentuação: ditongos, vogais tônicas, acento em forma (ô), terminações verbais, etc
- Trema
- Hífen
- Locuções sem hífen
- Supressão do hífen em alguns compostos
- Prefixos e elementos prefixais com novas regras
- Divisão silábica
- Perguntas frequentes
- Em caso de dúvidas
- Glossário.
Clique em e-Book gratuito sobre o novo acordo ortográfico e tenha acesso a esse material útil para todos.
Até mais!
Postado por: Carolina Pignatari
Nenhum comentário:
Postar um comentário