PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Estudante de escola pública do Cariri é destaque em Concurso Internacional

Com o tema "Escreva uma carta sobre o seu herói", texto de jovem dedicado às mulheres, foi premiado pela União Postal Universal (UPU), sediada em Berna, na Suíça
Estudante Samilly Sanaelly premiada em concurso
 internacional de cartas
Motivada pela oportunidade de falar sobre quem considera ser seu herói, Samilly Pontes escolheu expressar sua admiração pelas "Marias", em referência às mulheres. Por meio de uma carta, a estudante de 15 anos escreveu sobre como é inspirada por mulheres, ali pertinho em Farias Brito, no Cariri, e no mundo. O texto da jovem foi premiado na 48ª Edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, sendo destaque entre os estudantes cearenses.

Ao saudar todas as "Marias", ressaltando a importância delas para a sua existência, Samilly destaca a força feminina ao superar as dificuldades do cotidiano. "Defendem nosso mundo todos os dias, constantemente estão em luta a qual não tem um fim, mas sim um recomeço", reflete logo no início do texto. A estudante conta que teve a ideia de fazer a carta através de suas observações do dia a dia das mulheres e do que vê na mídia. "Marias faz referência a todas as mulheres".

Samilly está no 1º ano do Ensino Médio da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Getúlio Vargas, em Farias Brito. Lá, ela soube da realização do concurso e logo teve vontade de participar.

"Eu gosto de escrever. A escrita está presente em minha vida. De expressar minha opinião e debater assuntos que acontecem na sociedade". A estudante diz que fez três versões do texto até chegar à enviada para a disputa.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK