PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Toffoli decide que Petrobras deve abastecer navios iranianos no PR

O navio iraniano Bavand, carregado com 48
 mil toneladas de milho, é visto ancorado no
 porto de Paranaguá (Crédito: HEULER 
ANDREY / AFP)
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, determinou na noite desta quarta-feira (24) que a Petrobras forneça combustível a dois navios iranianos que estão parados há quase 50 dias no porto de Paranaguá (PR). A Petrobras vinha se negando a vender combustível para os dois navios, sob a justificativa de que as embarcações estão na lista de empresas sancionadas pelos Estados Unidos. O argumento da companhia era que, ao fornecer óleo aos navios, a própria Petrobras estaria sob risco de sofrer penalidades pelas autoridades norte-americanas. As informações são do UOL.

Na decisão, Toffoli argumenta que a empresa brasileira Eleva Química, responsável pelas embarcações, não está na lista de agentes sancionados pelos EUA e que não há possibilidade de a Petrobras sofrer sanções dos americanos uma vez que o reabastecimento será feito por ordem judicial.

São dois os navios iranianos fundeados em Paranaguá, o Bavand e o Termeh. Eles trouxeram ureia ao Brasil e deveriam retornar com milho ao país persa.

O Bavand já tem embarcado quase 50 mil toneladas de milho e o Termeh aguarda o carregamento de outras 60 mil toneladas. A carga é avaliada em aproximadamente R$ 100 milhões.

O presidente do STF, que decidiu o caso após uma disputa judicial nas instâncias inferiores, também argumentou prejuízos causados à balança comercial do país com o Irã, que é o maior comprador de milho brasileiro.

FONTE: ISTO É 
https://istoe.com.br/toffoli-decide-que-petrobras-deve-abastecer-navios-iranianos-no-pr/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK