PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

AS DUAS TRISTEZAS

#Reprodução
Há, sim, uma tristeza construtiva - aquela que nos impulsiona a Vida Superior, encaminhando-nos para o trabalho de melhoria íntima, diante da sede de ascensão espiritual.
Existe, porém, uma outra - uma tristeza destrutiva - que segue o caminho do luto, por dentro do coração, todos os dias, espalhando desânimo e pessimismo por onde passa.
Observe a mesma coisa, um fim de que imuniza contra doença grave da alma.
Toda vez que comentamos nossos problemas, aumentamos ou diminuímos o tamanho ou dramatizamos como dificuldades que nos chegam à disponibilidade; sempre que tomamos o tempo, um fim de registro sofrido passados ​​que a Providência Divina já pode apagar, em nosso benefício, com uma resposta de tempo; em todas as situações nas quais você pode exaltar os preconceitos únicos, desconsiderando a posição e a experiência   dos semelhantes; e, na generalidade dos casos em que os usuários lamentam dissidências e desacordos, contagens e mágicas, estamos saindo dos mesmos mesmos melhores amigos, através de amargura e ressentimento que destilamos com as seguintes palavras. Naturalmente, cautelosos, esses parceiros preferem distâncias compartilhadas entre nossas aversões e frustrações, antagonismos e queixas, embora sempre sejam generosos e leais, ficam claramente dispostos a ajudar na restauração da própria harmonia.
Compreenda que ninguém calcula uma permanência no espinheiro e nem use vinagre para laços dilatados, e saibamos fornecer bondade e paz, entusiasmo e otimismo para se aproximar de nós, porque não há quem não precise de alguém para executar os deveres que têm uma vida o preceito.
Para isso, nós sabemos quais são os direitos de proteção e proteção de Deus, aprendemos a solicitar a Divina Providence nos concedida a precisão precisa para silenciar desapontamentos e lágrimas, de maneira a fazer paz e alegria, segurança e consolo para outros, quanto mais esperamos esses benefícios dos outros em auxílio a nós.
(Obra: Coragem - Chico Xavier / Emmanuel)
Sejam quais são as principais questões e problemas que agitam a estrada, confia em Deus, ama e constrói, perdoa e compara sempre, porque Deus, acima de todas as calamidades e de todas as gravuras sustentando-te o coração.

(Obra: Coragem - Chico Xavier / Meimei)
FONTE DO IMAGEM:
http://alex-spirituale.blogspot.com/2012/04/as-duas-tristezas-emmanuel-chico-xavier.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK