PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Brasil continua com 9 casos suspeitos de coronavírus

Informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (30). 
Casos suspeitos de coronavírus no Brasil
— Foto: Brenda Ortiz/G1
POR G1
O Brasil continua com 9 casos suspeitos de coronavírus e 43 notificações. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) em entrevista coletiva no Ministério da Saúde, em Brasília.

No balanço anterior, divulgado nesta quarta-feira (29), a pasta já havia citado nove casos suspeitos em seis estados.

Taxa de mortalidade

O diretor-executivo do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que 2% dos casos do novo coronavírus confirmados até agora resultaram em morte.

Segundo a OMS, o órgão vai realizar uma nova reunião do seu comitê na quinta-feira (30) para analisar se será declarado situação de emergência global para o novo coronavírus.

"O mundo inteiro precisa estar alerta, precisa agir e estar pronto para qualquer caso que apareça", disse Michael Ryan.

O diretor elogiou os esforços da China para conter o surto e disse que ainda há oportunidade de parar o vírus. "Temos que basear nossas ações em evidências imperfeitas para criar uma estratégia de bloqueio da doença com um impacto mínimo na sociedade e economia", disse o diretor.
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK