PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 23 de junho de 2020

CIENTISTAS EXPLICAM O QUE ACONTECE SE VOCÊ FICAR MUITO TEMPO EM PÉ

Você fica muito tempo em pé? Veja o que os cientistas falam sobre isso!
CONFIRA O VÍDEO AQUI
Certamente você já ouviu falar que passar muito tempo sentado, pode acarretar em muitos problemas de saúde, não é mesmo?

Mas você sabia que ficar muito tempo em pé também tem seu lado ruim? Isso é o que afirmam os especialistas. Segundo os cardiologistas, ficar de pé ereto e imóvel, prejudica a circulação, pois existe uma dificuldade do sangue em retornar ao coração.

E é por isso que as pessoas que tendem a ficar mais de pé em seu dia a dia, possam sofrer com inchaço, varizes e trombose venosa profunda. Sensação de pés e dores nas pernas, pressão baixa e infecções recorrentes nos membros inferiores, são sintomas de circulação prejudicada. Porém tudo isso é prejudicial a circulação se não houver mobilidade.

Quando o sangue é bombeado para cima, por meio de válvulas nas veias das pernas, elas precisam da contração da panturrilha (que exerce a função de bombear o sangue para o centro do corpo). E ao ficar parado, sem mobilidade, essa musculatura não é ativada.

Além do fato de ficar em pé prejudicar nesse sentido, pessoas com predisposição para formar coágulos no sangue, pessoas desidratadas ou aquelas que trabalham em um ambiente pressurizado, como a cabine de um avião; também podem sofrer desse mal.

Poucos estudos indicam que ficar muito tempo parado em pé seria mais arriscado para o coração do que permanecer sentado. Porém o que de fato se sabe até o momento, é que ficar em uma única posição é realmente perigoso.

Portanto, é importante se movimentar e praticar sessões de exercício físico, para a mobilidade; seja para quem fica muito tempo em pé como para aqueles que ficam a maior parte do seu dia sentados. O fato de se movimentar ajuda a lubrificar as articulações e, durante o caminhar, a musculatura é trabalhada.

Se a prática da mobilidade não for realizada, a pessoa pode sentir dores durante o dia e, em longo prazo, desenvolver um desgaste articular permanente. Neste caso, pé, tornozelo, joelho, quadril e lombar são as regiões mais afetadas. Para outros estudiosos, ficar sentado por muito tempo pode resultar em um encurtamento muscular, alteração de postura e problemas sérios, como hérnia de disco. Por isso, o ideal seria criar um equilíbrio entre o tempo de pé o sentado.

Para amenizar esses problemas, é importante se mexer de tempos em tempos, mesmo que não possa sair do lugar. Neste caso, flexione os pés, contraia músculos, e dobre os joelhos. Se puder sair do lugar, fazer uma breve caminhada é melhor ainda!

Se tiver predisposição a ter problemas circulatórios, como trombose, ou coágulos de sangue, você pode conversar com seu médico sobre a necessidade de usar uma meia de compressão. E além disso, mantenha-se hidratado, use calçados confortáveis, faça alongamentos e pratique regularmente exercícios físicos, que fortalecem a musculatura para sustentar melhor o próprio corpo. Agora conta pra gente: como é a sua rotina? Você passa mais parte do seu dia em pé ou sentado?

FONTE: Natureba - Curas Naturais
https://www.youtube.com/watch?v=K7Ybss_lrk4

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK