PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 31 de outubro de 2020

MENSAGEM: Concordando em Discordar

Lembro-me de ouvir meu pai falar sobre a dificuldade de vencer os argumentos relacionados às diferentes interpretações da Bíblia. Em contrapartida, ele se lembrava de que era ótimo quando ambos os lados concordavam em discordar.

Mas é mesmo possível pôr de lado diferenças irreconciliáveis quando há tanta coisa em jogo? Essa é uma das perguntas que Paulo responde em sua carta aos Romanos. Escrevendo aos leitores envolvidos em conflitos sociais, políticos e religiosos, ele sugere formas de encontrar um denominador comum até mesmo nas condições mais polarizadas (Romanos 14:5,6).

De acordo com Paulo, a forma de concordar em discordar é lembrar-se de que cada um de nós prestará contas ao Senhor não apenas por nossas opiniões, mas também pelo jeito de tratar uns aos outros em nossas diferenças (Romanos 14:10).

As condições de conflito podem ser ocasiões de relembrar que existem coisas mais importantes do que as nossas próprias ideias – mais do que as nossas próprias interpretações da Bíblia. Todos responderemos por amarmos uns aos outros, até mesmo os nossos inimigos, como Cristo nos amou.

Lembro-me de que o meu pai costumava falar sobre como é bom não apenas concordar em discordar, mas de o fazer com amor e respeito mútuo.

PAI, PERMITE QUE SEJAMOS PACIENTES E BONDOSOS COM AQUELES QUE NÃO CONCORDAM CONOSCO COM RELAÇÃO A QUALQUER COISA.

 

FONTE:

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK