– Não solte, papai!
– Não vou soltar; eu seguro, prometo.
Eu era um garotinho que morria de medo da água, mas meu pai queria me ensinar a nadar. Um dia, ele me tirou da beira da piscina e me levou para uma parte que não dava pé. E me ensinou a relaxar e boiar.
Não era só uma aula de natação; era uma lição de confiança. Eu sabia que o meu pai me amava e jamais deixaria que ei me machucasse de propósito. Contudo, tive medo. Agarrava-me ao pescoço dele até ele me garantir que ficaria tudo bem. Por fim, sua paciência e gentileza compensaram, e eu comecei a nadar. Mas antes tive de confiar nele.
Às vezes, quando sinto que estou numa dificuldade que “não dá pé”; lembro esses momentos. Eles me ajudam a pensar na segurança que Deus deu ao Seu povo: “Serei o seu Deus […] os carregarei” (Isaías 46:4).
Nem sempre sentimos os braços de Deus, mas o Senhor prometeu que jamais nos deixará (Hebreus 13:5). À medida que descansamos em Seu cuidado e em Suas promessas, Ele nos ensina a confiar em Sua fidelidade. Ele nos eleva acima das nossas preocupações para encontrar nova paz nele.
ABA, PAI, EU TE LOUVO POR ME CARREGARES. DÁ-ME FÉ PARA CONFIAR QUE TU ESTÁS SEMPRE COMIGO.
FONTE:
James Banks
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário