Quando menina, eu amava visitar uma biblioteca local. Uma vez, olhando as estantes, achei que conseguiria ler todos os livros. Entusiasmada, esqueci que novos livros eram regularmente acrescentados às prateleiras. Embora eu me esforçasse, eram muitos.
Livros novos continuam a preencher mais estantes. O apóstolo João se surpreenderia com a disponibilidade de textos que já hoje, já que seus cinco livros do Novo Testamento, o evangelho de João, as três epístolas e Apocalipse, foram escritos à mão em pergaminhos.
João escreveu porque se sentiu compelido pelo Espírito Santo a entregar aos cristãos o seu testemunho pessoal da vida e do ministério de Jesus (1 João 1:1-4). Mas seus escritos continham apenas uma pequena parcela de tudo o que Jesus fez e ensinou em Seu ministério. Na verdade, João afirmou que, se tudo o que Jesus fez fosse registrado, “nem o mundo inteiro poderia conter todos os livros que seriam escritos” João 21:25).
A argumentação de João permanece verdadeira. Não obstante todos os livros que já foram escritos sobre Jesus, as livrarias do mundo ainda não podem conter todas as histórias de Seu amor e graça. Podemos também celebrar o fato de termos as nossas histórias pessoais para compartilhar e as proclamaremos para sempre (Salmo 89:1)!
ESCREVER SOBRE O AMOR DE DEUS ESVAZIARIA O OCEANO. NENHUM PERGAMINHO ESTENDIDO DE CÉU A CÉU CONTARIA TUDO. (F. M. Lehman)
FONTE:
Lisa M. Samra
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário