Eu era responsável por um grande projeto acadêmico, e estava preocupada com o prazo de entrega. Imaginava se conseguiria terminá-lo a tempo. Em meio à minha ansiedade, recebi três bilhetes de incentivo de amigas que me animaram. Cada um dizia: “Deus trouxe você à minha mente enquanto orava”. Senti-me constrangida e encorajada por essas amigas que entraram em contato comigo sem saber o que se passava. Cri que Deus as tinha usado como mensageiras de amor.
Paulo conhecia o poder da oração ao escrever para a igreja de Corinto. Ele disse confiar que Deus continuaria a livrá-lo dos perigos enquanto eles ajudassem em oração (2 Coríntios 1:10,11). E quando Deus respondesse essas orações, Ele seria glorificado já que o povo lhe daria graças pelas “orações feitas em nosso favor” (2 Coríntios 1:11).
Minhas amigas e os cristãos de Corinto estavam engajados no ministério de intercessão, o qual Oswald Chambers chama de “ministério escondido que produz fruto pelo qual o Pai é glorificado”. Ao voltar a mente e o coração para Jesus, somos moldados por Ele, inclusive em como oramos. Ele nos capacita a estender o dom da verdadeira intercessão a amigos, familiares e até aos estranhos.
Deus colocou em seu coração e a sua mente alguém por quem orar?
FONTE:
Amy Boucher Pye
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM
http://www.
mensagensqueedificam@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário